capa
Patrícia Souza

Vestidos e macacões: peças democráticas e funcionais para o verão 2020/2021

A dupla promete dominar os looks da próxima temporada

publicidade

Com a primavera am mil e a temporada de verão 2020/21 se aproximando começamos a ter acesso aos lançamentos, seja através do e-commerce ou da loja física, das novas coleções que nos enchem os olhos com cores vibrantes e padronagens alegres.

Mesmo que o momento ainda seja de incertezas e de desafios no varejo, é impossível negar a energia e a alegria que a temporada mais quente do ano nos proporciona. E, é claro que dentro deste novo contexto, pautado pelo conforto e na busca por um consumo mais consciente, as peças mais democráticas e atemporais da moda ganharão o nosso guarda-roupas de verão.

Vamos conferir as principais cores, padronagens e modelagens dos macacões e vestidos para você se inspirar:

Tons vibrantes

Práticos e muito funcionais, os vestidos de comprimentos longos e mídi ganham destaque. Tanto nas propostas mais casuai,s quanto nas mais sofisticadas em tecidos mais leves e fluídos, o foco está na praticidade destes modelos. Na cartela de cores atenção para os tons mais vibrantes de amarelo, laranja, rosa e branco que terá grande importância nesta temporada.

Tropicalismo e geometrias

Nas versões de vestidos estampados, o foco das modelagens também está no conforto e praticidade dos modelos, principalmente em bases leves e fluídas com variações de comprimentos. Nas padronagens, o destaque vai para as propostas tropicais tanto as coloridas quanto mais neutras, além das estampas geométricas.

Neutralidade

Assim como os vestidos, o macacão também é uma peça extremamente prática e funcional que se renova a cada temporada, sendo uma ótima escolha para diferentes situações de uso. Neste verão, a atenção vai principalmente para uma cartela de tons mais neutros. Entre os tecidos, destaque para os linhos, os algodões mais leves e as malhas com caimento. Nas modelagens, a predominância das propostas mais soltas com marcação na cintura em versões cropped ou longas. 

Gostou? Faça suas apostas e aproveite a estação!

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe