capa
Sabrina Rolim

Queijo empanado (e delicioso) para esquecer a pandemia

Sabrina Rolim traz receita fácil que, acompanhada de uma taça de vinho, ajuda a relaxar


publicidade

Olá amigas de quarentena! Não sei vocês, mas eu já ando meio enjoada da minha comida. Ficar mais tempo em casa, nestes dias, tem sido um desafio para a minha criatividade na cozinha.

Queria comer algo diferente. A receita de hoje é tão fácil que corremos o risco de querer todos os dias: queijo brie empanado. Qual a possibilidade de um queijo frito ficar ruim?

A receita é um coringa. Pode usar qualquer pedaço de queijo que funciona.

Queijo Brie empanado

Ingredientes:

- 1 triangulo de queijo brie;

- 1/2 xícara de farinha de trigo;

- 1 ovo batido;

- 1/2 xícara de farinha panko;

- Óleo para fritar;

Modo de preparo:

Separe três recipientes para começar a receita: uma tigela para a farinha de trigo, uma para o ovo batido e a terceira para a farinha panko. Em seguida passe o queijo brie na farinha de trigo, depois no ovo batido e em seguida na farinha panko. Faça esse processo mais uma vez se necessário para que nenhum pedacinho de queijo fique sem ser empanado. Leve o queijo empanado ao freezer ou congelador por 10 minutos.

Aqueça o óleo em uma panela pequena que caiba o queijo inteiro para que seja frito por imersão. Depois que o óleo estiver bem quente, abaixe o fogo e coloque o queijo empanado.

Frite até que fique dourado.

Sirva seu brie empanado quente com mel, geleias, cebola caramelizada, pão, torradinhas, etc.

Beijos e se cuidem!

 

 

 

 

por Sabrina Rolim

Sabrina Rolim é empresária, mãe e louca por comida. A cada 15 dias, compartilha no Bella+ receitas de família (somente aquelas bem práticas) e dicas de lugares preferidos. @comidatriboa


compartilhe