capa
Sabrina Rolim

Yakisoba vegetariano: mistura de sabores orientais

Sabrina Rolim traz uma receita prática para experimentar sabores do Japão e da China


publicidade

O yakisoba é um exemplo clássico de miscelânea cultural. Um pouquinho do Japão e um pouquinho da China fazem dessa mistura oriental um clássico para a culinária. 

O prato, conhecido internacionalmente, é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e algum tipo de carne.

O yakisoba tradicional é, geralmente, preparado grelhando numa chapa repolho, cenoura, cebola e outras verduras. Depois de acrescentar o macarrão, tudo é bem misturado até que o macarrão frite.

A receita que trago para vocês hoje é de um yakisoba vegetariano, preparado com pimentão, cenoura, acelga, brócolis, ervilha torta e mini milho. É um prato para ser servido sozinho, sem nada de acompanhamento. 

Pode parecer trabalhoso, mas o resultado é fantástico. Vale a pena investir um tempinho para preparar e se deliciar com os sabores!

Yakisoba vegetariano

Ingredientes

- 1 pacote de massa para Yakisoba; 

- 1/2 brócolis cortado nos talos (floretes);

- 1/2 cebola picada; 

- 1 cenoura em rodelas ou palitos;

- 1 acelga em cubos; 

- 10 unidades de ervilha torta cortadas na diagonal; 

- 6 unidades de mini milho;

- 1 pimentão amarelo;

- 1 colher de chá de óleo de gergelim; (opcional)

- 6 colheres de sopa de Shoyu; 

- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

- Azeite de Oliva; 

- Sal e pimenta a gosto;

- Amendoim para salpicar no final 

Modo de preparo

Cozinhe a massa para yakisoba de acordo com as instruções da embalagem. Escorra a agua e reserve. Em uma panela grande ou uma “wok”, aqueça o azeite de oliva. Frite a cebola até ficar transparente. Logo em seguida, entre com os legumes, deixando a cenoura por último. Mexa bem até refogar os legumes. Entre com a massa e siga mexendo. Tempere com o shoyu, o açúcar, a pimenta do reino e o sal. Dilua o amido num pouco de água e coloque na “wok”. Adicione o óleo de gergelim e misture bem.  Para servir, salpique amendoim torrado e bom apetite!

por Sabrina Rolim

Sabrina Rolim é empresária, mãe e louca por comida. A cada 15 dias, compartilha no Bella+ receitas de família (somente aquelas bem práticas) e dicas de lugares preferidos. @comidatriboa


compartilhe