capa
Tamy Yasue

Cinco praias paradisíacas para sonhar com o verão

Cansada do inverno? Que tal planejar as próximas férias incluindo uma praia paradisíaca no roteiro?

publicidade

Praia sempre foi meu destino favorito e indicar algumas das minhas preferidas não é uma tarefa fácil. No roteiro de hoje indico experiências para todos os gostos, de cenário de filme a templo grego. Confira 5 destinos litorâneos de tirar o fôlego:

Isla Holbox - México

Próxima a Cancún, Holbox é relativamente desconhecida entre turistas e queridinha entre os mexicanos. A pequena ilha é para aqueles que gostam de contato com a natureza e de um ritmo mais tranquilo. Carros não entram e o acesso é via ferry boat. Para se transportar por lá você poderá caminhar, pedalar ou usar um carrinho de golf. 

Basicamente composta por um pequeno centro em torno da pracinha e muitas praias, a grande atração de Holbox é a visita do tubarão-baleia entre os meses de julho e setembro. Também é possível mergulhar ou apenas curtir as praias de água turquesa na companhia dos pelicanos ou apreciar o pôr do sol cor-de-rosa com belos flamingos cruzando o céu. À noite, os luais costumam ser bem animados.

 

Maya Bay - Tailândia

O famoso cenário do filme “A Praia” com DiCaprio é ainda mais impressionante quando visto de perto - tanto que a gente guarda e publica a foto sem foco porque a paisagem merece. Parte do arquipélago de Phi Phi, a ilha pode ser visitada em passeios em grupo ou negociando um long tail boat (os tradicionais barcos tailandeses com motor de carro e enfeitados com flores) na ilha mais próxima. Não é permitido se hospedar em Maya Bay e, atualmente, também não é possível descer na praia que está interditada para que a natureza se recupere dos 5 mil turistas que recebia ao dia. A previsão do governo é que ela seja liberada em 2021. Os passeios de barco seguem ocorrendo e é possível fazer snorkel no maior estilo Leo DiCaprio.

 

Lìndos - Grécia

Quando o assunto é Grécia, dois nomes rapidamente surgem: Santorini e Mykonos. Embora estes destinos sejam os mais famosos, o país possui 6 mil ilhas, sendo 227 habitadas e cada paisagem é especial. Lìndos é uma pequena praia na ilha de Rodes, com direito à plantação de uvas na beira da praia, vista para o templo dedicado à deusa Atena e cantos gregorianos na pequena igreja ortodoxa do século VI.

A praia é frequentada por italianos, então esqueça a cerveja e o milho cozido, aqui se bebe vinho branco com gelo e se come pizza enquanto se aprecia a bela vista do local que - dizem - recebeu o apóstolo Paulo de Tarso no Ocidente.

Com a chegada da noite, os gregos se reúnem nas ruas para comer, beber e conversar. Costumam ser muito receptivos e com alguns minutos de conversa é possível visitar suas casas e sentar discutir filosofia, política ou apenas o resultado da Champions League.

 

Boulders Beach - África do Sul

Boulders Beach  reúne incríveis histórias de naufrágio, montanhas imponentes, águas turquesa e pinguins em um mesmo lugar. A praia sul africana fica na Cidade do Cabo e é possível chegar de carro, de ônibus comum ou com o ônibus turístico em um tour que passa pelo Cabo da Boa Esperança. Apesar das águas geladas, é possível aproveitar o sol em companhia dos pinguins que não são tímidos e aproveitam o pequeno paraíso onde vivem!

 

Öludeniz - Turquia

Frequentemente na lista das 5 mais belas praias do mundo, Öludeniz é estonteante e com uma estrutura excelente. Com águas calmas e em vários tons de turquesa, o lado mais bonito é a Blue Lagon, onde é necessário pagar uma pequena taxa para entrar (cerca de R$ 10). Lá é possível alugar espreguiçadeiras, voar de paraglider, colocar unhas de gel ou fazer uma tatuagem de henna. Pareceu inusitado? Pois os russos, público frequente da praia, fazem isso e muito mais. É comum avistar mulheres russas fazendo topless ao lado de turcas, que nadam cobertas da cabeça aos pés.

 

Gostou das indicações? Está sonhando com o verão? Confira mais indicações de praias e viagens no meu instagram @tamyoficial com a hashtag #tamyviaja

 

por Tamy Yasue

Tamy Yasue é designer, yogui, mergulhadora e apaixonada por esportes. Adora estar em movimento, conhecer novas culturas, pessoas e olhar o mundo de um ângulo diferente, por isso isso viaja sempre que pode e nos intervalos pesquisa sobre novos destinos.


compartilhe