capa
Tamy Yasue

Templo Hsinbyume em Saigang, Myanmar

Novas possibilidades: como viajar pode mudar a sua vida

Primeira coluna de Tamy Yasue traz motivos para considerar investir em uma viagem

publicidade

Você já parou para pensar que todas as noites, antes de dormir, nos despedimos do eu do ontem para despertarmos uma nova pessoa com novas possibilidades? Toda manhã recebemos uma folha em branco podemos escrever nela o que bem entendermos. Se é assim, por que os dias parecem iguais e, muitas vezes, temos dificuldades para mudar hábitos simples? Talvez seja a forma como estamos olhando para este papel.

Quando embarco rumo à uma nova aventura, costumo me despedir de quem sou naquele momento e fico pensando sobre quem serei ao retornar. Abro o coração às novas possibilidades, sei que vou enfrentar alguns perrengues e que, ao voltar, estarei de alma renovada. Em minhas andanças pelo mundo aprendi algumas coisas que irei dividir com vocês aqui no Bella Mais e hoje começo listando alguns motivos para você considerar investir em uma viagem, seja sozinha, com a família, com seu amor ou com as amigas.

Flexibilidade

Não importa se você vai viajar para perto ou para longe, sair da zona de conforto nos obriga a reaprender muitas coisas e reavaliar hábitos. Se você está viajando para um lugar com muitas atrações, provavelmente não vai querer perder seu tempo dormindo até tarde. Terá de provar comidas diferentes, conviver com pessoas que não fariam parte do seu círculo de amigos, pedir ajuda. Isso nos torna mais sociáveis e adaptáveis, características muito úteis que podem ser o ponto de partida para criar novos hábitos.

Adversidades

A única certeza em uma viagem é que algo vai dar errado em algum momento. Pode ser algo pequeno, como um celular sem bateria, ou grande, como perder documentos. Lidar com frustrações, incertezas e dificuldades é algo que todos passamos em algum momento, mas a forma como encaramos pode nos ajudar a crescer. Aventurar-se pelo mundo é uma ótima maneira de aprender a se planejar melhor e entender como lidamos com nossas emoções.

Valorizar o que tem valor

Viajar é o único gasto que nos deixa mais ricas. Ganhamos novos amigos, experiências, aprendizados. A forma com que lidamos com o dinheiro é um deles! Planejar viagens me ensinou a repensar a relação com o consumo, hoje avalio antes de comprar algo. Além disso, comecei a valorizar coisas que antes não percebia. Por exemplo: ao visitar lugares onde é difícil encontrar frutas, entendi a riqueza de alimentos que temos no Brasil e passei a frequentar as feiras. O resultado foi uma nova relação com a alimentação, uma vida mais saudável e ainda diminui os gastos com comida

Uma viagem é muito mais que belas fotos postadas em uma rede social. É uma experiência que nos ajuda a olhar para dentro de forma a enxergar a vida e o mundo com novos olhos. E eu te convido a embarcar comigo nessa aventura! Vamos viajar?

por Tamy Yasue

Tamy Yasue é designer, yogui, mergulhadora e apaixonada por esportes. Adora estar em movimento, conhecer novas culturas, pessoas e olhar o mundo de um ângulo diferente, por isso isso viaja sempre que pode e nos intervalos pesquisa sobre novos destinos.


compartilhe