capa

Aprenda a organizar um brunch em casa

Mistura de café da manhã com almoço é perfeita para eventos descontraídos e cheios de charme

publicidade

O brunch é uma das opções preferidas do momento quando o assunto é reunir a família ou amigos. União do café da manhã com almoço, ele é descontraído e pode ser usado para comemorações como aniversários e casamentos ou mesmo para um almoço mais demorado de domingo.

Para deixar o brunch mais charmoso, o ideal é que ele seja realizado em locais com boa iluminação e espaço para os convidados circularem – pequenos ambientes para rodas de conversa dão charme extra. Varandas, salas com janelas amplas ou mesmo a área externa da casa são ótimos locais. Vale também pensar com carinho na decoração. Flores coloridas e velas com estilo rústico são boas opções.

O ideal é que o brunch comece pelas 10h da manhã e termine por volta das 15h. Por isso mesmo, o cardápio deve contemplar opções leves e outros pratos mais substanciais. Outro ponto a observar é pensar em pratos que possam ser consumidos sem a necessidade de o convidado sentar-se à mesa mantendo o clima descontraído. O cardápio deve contemplar:

Entradas: frios e queijos, pães e bolos, frutas, canapés são algumas opções para começar a refeição. Lembre-se que os convidados ainda não tomaram café, portanto, evite bebidas alcóolicas nesse primeiro momento. Café, chás, sucos, iogurtes e água saborizada completam as opções.

Prato principal: croissant, torradas, omeletes e ovos mexidos, além de tortas salgadas, quiches variados e mix de folhas verdes podem ser servidos como prato principal. Para acompanhar, vinho branco, cerveja pilsen e a tradicional Mimosa (drink que mistura espumante com suco de laranja).

Sobremesa: Tortas, frutas, docinhos de festa e mousses são boas alternativas.

Gostou? Então aproveite para anotar a receita da Mimosa Tradicional para se deliciar com seus convidados. A receita é da Casa Valduga e a proporção é sempre de um terço de suco para uma dose 3 de espumante – que pode ser também prosecco ou champanhe.

 

Mimosa Tradicional

Ingredientes:

180 ml de espumante gelado

60 ml de suco de laranja espremido na hora

Moda de fazer:

Misture os ingredientes e sirva em uma taça alta e fina, do tipo flute.

 


compartilhe