capa

Cinco quartos inspiradores para o seu filho

Criatividade é a chave quando se trata da decoração do quarto da garotada

publicidade

Quem tem criança em casa sabe: eles merecem um cantinho especial para servir de cenário para os momentos de brincadeira e de descanso. O quarto é esse local multifunção e requer atenção especial quando for decorado. Para começar, é importante que os pais saibam o que desejam para o ambiente. Pode-se privilegiar as brincadeiras, o local de estudo ou o de dormir. Essa decisão impacta diretamente na escolha do tema e na disposição do móveis. Importante também é que o cômodo reflita a personalidade da criança ou dos pais, no caso dos menores.

Para te inspirar, selecionamos algumas sugestões super criativas.

Escuro, mas com muita graça

Quem disse que quarto de criança não pode ser escuro? Com texturas e cores contrastantes pode sim. Esse quarto de bebê é para aquelas mães que gostam de decoração super moderna e cheia de referências. A parede preta e com recortes é complementada pelo mobiliário de linhas retas e em tons claras, como o branco.

pinterest

Especial para brincar

Esse quarto é para quem gosta de privilegiar o brincar. O espaço livre no meio do cômodo se transforma em cenário para as mais diversas brincadeiras e o carpete de fibras baixas chão dá proteção até nos dias mais frios. Os brinquedos ficam soltos, à disposição das crianças. Tudo especialmente pensando para a diversão.

pinterest

Floresta dentro de casa

Esse quarto, com inspiração na fauna e na flora das florestas, traz um pouco da sensação de ar livre para dentro de casa. O tapete em crochê é opção para proteger da umidade sem prejudicar quem tem alergia. Ele é fácil de limpar e pode ir até para a máquina de lavar. A cabaninha é um convite para as maiores aventuras.

pinterest

Para super pais e filhos

O mundo dos super-heróis é a inspiração para este quarto, que aposta em adesivos na parede com as imagens dos personagens preferidos da garotada - ou seria dos pais? A roupa de cama acompanha o tema e a paleta de cores, assim como os detalhes das almofadas, lustre e tapete.

pinterest

Design para famílias minimalistas

Tons claros, mas longe dos óbvios azul e rosa são o destaque neste quarto de bebê. A plaleta de cores e o mobiliário têm inspiração no estilo escandinavo, o queridinho de famílias minimalistas e que gostam de peças de design. O lúdico fica por conta das estrelinhas em toda a parede, truque fácil de ser reproduzido em casa com papel adesivo.

Pinterest


compartilhe