capa

Cores fortes são tendência na decoração

Casa Cor RS termina nessa semana e reúne ambientes coloridos e com muita personalidade

publicidade

A Casa Cor RS 2019 entra na última semana e uma das tendências que fica é: os espaços estão cada vez mais coloridos. Não importa o tamanho, nem a função, o que determina a cor é a personalidade do usuário. A arquiteta de interiores Gislaine Saibro lembra que as cores são formas de expressão e que é preciso entender o sentimento que as pessoas querem passar ao escolher essa ou aquela tonalidade.

Para quem quer apostar, a indicação da profissional é o equilíbrio. “O uso de tonalidades quentes, em geral, aparece combinada com uma paleta neutra, na busca de algum equilíbrio. Importante considerar que combinações consideradas excêntricas imprimem personalidade e autenticidade”, explica ela.

Os monocromáticos estão em alta, desde cores intensas até cômodos mais neutros. Os primeiros, maximalistas; os últimos, serenos e elegantes. “O importante  é considerar a verdade que se pretende expressar, conforme os usuários em seus ambientes. Podemos transformar e humanizar espaços com a escolha das cores”, afirma a arquiteta.

Além de indicar a busca por um profissional de arquitetura de interiores para ajudar na adoção de uma casa mais colorida, Gislaine sugere analisar bem o ambiente, considerando texturas, iluminação e uso: se será usado para descansar, trabalhar ou refletir. O perfil dos usuários também é importante, especiamente em relação à sensibilidade para cores. “Finalmente, colorir espaços requer versatilidade, apoio de tecnologia e conhecimento para antecipar o futuro com sensibilidade”, acrescenta ela, referindo-se ao medo de ‘enjoar’ da cor.

Quer se inspirar? Então, confira alguns ambientes da Casa Cor RS 2019. Se quiser ver esses e outros ambientes ao vivo, a mostra fica até dia 08 de setembro, no antigo Hospital da Criança Santo Antônio. Aproveite pois, nessa semana, ocorre o tradicional Special Sale da mostra, com descontos de 30% a 70% em peças expostas.


compartilhe