capa

Decoração: pequenos detalhes mudam sua casa

Com investimento pequeno e muita criatividade dá pra mudar a sua casa ainda hoje


publicidade

É comum que após um certo período a decoração da nossa casa não esteja mais do nosso agrado e nos dê aquela vontade de mudar. O tempo para pensar no que fazer muitas vezes pode ser um empecilho, porém, a época de isolamento social pode ser ideal para dar um up na moradia. Trouxemos algumas dicas simples e de baixo investimento para você dar aquela repaginada no lar. Se inspire e coloque em prática.

Mude os móveis de lugar

Muitas vezes a mudança está mais ao nosso alcance do que imaginamos. Uma simples troca na disposição de alguns móveis pode mudar completamente o ambiente. Além disso, é um ótimo início para teste, antes de mudanças mais drásticas.

Aposte em plantas

Além de decorar os ambientes, as plantas ainda ajudam a melhorar o oxigênio do local. Quer uma ajuda na escolha? Recentemente trouxemos dicas de plantas de fácil cuidado para se ter em casa.

Faça uso de quadros e prateleiras

Colocar quadros na parede é também uma forma de expressar sua personalidade naquele ambiente, pois expressa seus gostos pessoais através deles. Aí vale trazer fotos de uma banda que você gosta, capa do seu filme preferido, frases e paisagens inspiradoras. Já as prateleiras, além de decorar, ajudam na organização do local, trazendo mais espaço e funcionalidade.

Invista em papéis e adesivos de parede

Aqui uma alternativa para quem não quer mudar as cores do ambiente, sem necessariamente pintá-lo. Os papéis e adesivos podem fazer toda a diferença nas paredes. A dica é escolher cores e estampas que combinem com os demais móveis do local. 

Fique atento à iluminação

A maneira com que os locais são iluminados influencia na decoração dos mesmos. Por exemplo: você pode optar por ambientes mais claros ou com pontos de luz que destaquem determinados espaços. Para isso, as luminárias são uma boa alternativa. Ou quem sabe aquele abajur de mesa? Para uma sensação de mais calma e aconchego, a dica é utilizar lâmpadas de luz amarela. 

Reutilize objetos antigos

A criatividade é uma grande aliada na mudança da decoração e o objetos inusitados podem fazer a diferença. Aquela mala antiga que está guardada no fundo do armário ou até mesmo bandejas e copos podem dar um ar retrô todo especial ao ambiente. Outra dica é a utilização de instrumentos musicais nos ambientes: desde os mais clássicos (violino ou violoncelo) até os modernos (guitarra ou pratos de bateria).  

 


compartilhe