capa

Paredes diferenciadas, pinturas inusitadas

Conheça as tendências em padrões e cores para a decoração da sua casa


publicidade

Foi-se o tempo que a moda na decoração eram as paredes em off white, mel ou palha com, no máximo, detalhes em tons terrosos. Agora chegou a vez das cores vibrantes e dos padrões inusitados. As paredes coloridas ajudam a dar personalidade e estilo a quartos e salas sem grandes custos. Você pode optar por combinar diversas cores, escolher uma parede para destacar, ou até investir em estampas. Separamos alguns dos estilos que estão bombando no mundo da decoração para você conhecer:

Meia-parede

Esse estilo imita os painéis de madeira e lambris que eram usados na decoração antigamente. Você pode adicionar cor pintando metade da parede branca, ou até mesmo brincar com cores criando uma composição de tons complementares. 

Parede diferenciada

Uma única parede em um tom diferenciado e vibrante pode mudar completamente o mood da sua casa. Esse detalhe não sairá tão caro e também pode ser uma maneira de testar como você se sente com cores chamativas na decoração. 

Padrão geométrico

Os triângulos em tamanhos diferenciados e os retângulos inspirados por Mondrian criam um espaço inovador. Essa pintura dá um toque moderno ao ambiente e podem ir por um caminho de elegância ou diversão, dependendo das cores escolhidas. 

Parede e teto

Que tal integrar o ambiente com parede e teto em um mesmo tom? Esse efeito cria uma impressão de unidade e aconchego. Dessa forma, o teto pode complementar a temática do ambiente. 

Pintura Degradê 

Essa tendência é para quem está em busca de um ambiente calmo. A pintura degradê pode ser feita de maneira suave ou mais chamativa, de acordo com as cores escolhidas, mas o resultado, com certeza, sempre será surpreendente. 

Color Block

O color block é conhecido na moda e na decoração está garantindo lugar. Para criar esse efeito você deve se atentar às cores escolhidas: elas devem ser contrastantes. Essa tendência pode ser utilizada junto às outras técnicas que sugerimos, como em padrões geométricos ou na meia-parede.

Classic Blue, a cor do ano

Outra alternativa para quem está pensando em cores é apostar na cor do ano. O classic blue é um tom que inspira a tranquilidade e o conforto e tem tudo a ver com a decoração de casa! 


compartilhe