capa

Anúncio de Harry e Meghan repercute na imprensa e com família real

Após a renúncia do casal, a imprensa britânica e a família real expressaram suas opiniões

publicidade

A imprensa britânica reagiu com criatividade ao anúncio de afastamento de Harry e Meghan Markle das suas funções de membros seniores da família real britânica. O jornal "The Sun" falou em "Megxit", em uma evidente referência ao Brexit.

Já o "Star" se referiu ao membro da família real "conhecido previamente como Príncipe", menção à forma como era chamado o músico Prince em um período durante o qual ele adotou um símbolo impronunciável como nome.

O "Daily Mirror" afirmou, por sua vez, que o casal "sequer avisou a rainha" sobre sua decisão. Um ex-correspondente da BBC lembrou que as tentativas de integrantes da família real de ganhar dinheiro de forma independente "sempre terminou em lágrimas".

A família real britânica, que não vive seu melhor momento, disse compreender a inquietação do jovem casal, mas alertou para as complicações desta decisão. "As discussões com o duque e a duquesa de Sussex se encontram em um estado precoce", reagiu o Palácio de Buckingham em um comunicado. "Compreendemos seu desejo de iniciar outro caminho, mas são questões complicadas que requerem tempo para serem resolvidas", acrescentou.

Com informações da AFP


compartilhe