capa
Estilo de Vida

Dia das Mães: dicas de programas para fazer em casa

Em época de quarentena, até um cineminha no sofá já é um ótimo programa


publicidade

Que o Dia das Mães de 2020 vai ser diferente, não temos dúvidas. A quarentena trouxe uma série de adaptações para o nosso cotidiano, o que inclui as datas comemorativas. Porém, o domingo ainda pode ser especial. Separamos algumas dicas de como celebrar a data em casa, seja para quem pode estar ao lado da mãe ou para aqueles que terão de comemorar à distância. Confira:

Cozinhem juntas ou programem um almoço/janta por chamada de vídeo

Que tal preparar aquele prato que vocês duas amam e depois degustarem juntas? Caso não possam estar lado a lado, a refeição pode ser feita pelas duas, em suas casas, e vocês podem aproveitar o momento através de uma chamada de vídeo. Não esqueçam do print para registrar o momento.

Cinema em casa com a mãe - perto ou longe

Que tal assistir novamente aquele filme que vocês duas amam? Ou quem sabe acrescentar um novo para a lista? Apague as luzes da sala de casa, faça uma pipoca, escolha o título e aproveite o sofá. Aqueles que precisarem estar longe da mãe podem fazer o mesmo processo, com o acréscimo de uma chamada de vídeo para vocês comentarem o filme juntas depois que assistirem. 

Tire o dia para ver fotos antigas da família

Enquanto não podemos produzir novas memórias, que tal relembrar as antigas? Encontrem os álbuns de fotos da família e relembrem os melhores momentos que vocês passaram juntas. Outra ideia é refazer aquela foto da infância que a sua mãe adora. O programa também pode ser feito via chamada de vídeo, caso não possam estar juntas.

Compre um voucher de algum serviço para que façam juntas após a quarentena

Diversos estabelecimentos como restaurantes, salões de beleza, spas e estúdios de tatuagem, por exemplo, estão oferecendo vouchers de desconto nos serviços e que têm validade para os próximos meses. Assim que a quarentena acabar, vocês podem fazer aquele programa especial juntas e ainda estarão ajudando os negócios nesse período difícil.

Mande entregar o presente na casa dela

Pode ser uma cesta de café da manhã com várias guloseimas que ela adora ou o bolo predileto dela, daquela padaria que vocês sempre compram juntas. Ou ainda, que tal preparar você mesma algo especial, na sua cozinha? Não esqueça de escrever um recadinho especial para ir junto com a encomenda.

 


compartilhe