capa

5 filmes de terror da Netflix para assistir no Halloween

De 'Mama' a 'Inovação do Mal', veja as dicas para curtir esse 31 de outubro levando muitos sustos

publicidade

Hoje é Halloween! E se você não está preparando a fantasia para se divertir em uma das muitas festas deste 31 de outubro, cola aqui que o Bela Mais fez uma seleção de filmes de terror disponíveis na Netflix perfeitos para essa deixar a noite das bruxas ainda mais aterrorizante. Prepara o print - e a pipoca!

Mama (2013)

O filme, que conta com Jessica Chastain no elenco, traz a história de duas irmãs que vão morar na casa do tio após a morte da mãe. Abandonadas em uma cabana na floresta, elas foram, até então, cuidadas por uma entidade desconhecida, a quem chamam carinhosamente de "Mama". Tenso, não? O filme é dirigido por Andrés Muschietti e é baseado em um curta do mesmo diretor.

O Grito (2004)

Trata-se da versão americana, do sucesso japonês de 2002, com a atriz Sarah Michele Gellar - ambas assustadoras. A personagem principal, vivida por Gellar, descobre uma maldição, disseminada por um espírito com passado trágico. A partir daí, já dá pra imaginar o que a "mocinha" terá que passar, né? Puro terror psicológico!

A Hora do Pesadelo

A clássica franquia de terror, que tornou o personagem Freddy Krueger uma lenda do gênero, está presente no serviço de streaming em dois filmes: "A hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos (1987) e "A hora do Pesadelo: O Mestre dos Sonhos (1988). A dica é fazer maratona! Para quem não conhece, os longas contam como Freddy, após ser queimado por pais vingativos, passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. 

A Noite dos Mortos Vivos (1990)

Trata-se de uma remontagem do clássico de 1968, desta vez em cores, sobre um grupo de amigos de uma pequena cidade que passa a enfrentar os perigos mortais de uma invasão de mortos vivos. George A. Romero rescreveu o enredo do original, do qual havia sido coautor junto a John A. Russo. Vale fazer maratona e reunir a turma para assistir (e se assustar) junto!

Invocação do Mal (2013)

O filme conta a história de uma família que começa a ter encontros com espíritos. Os roteiristas (os gêmeos Carey e Chad Hayes) escreveram Invocação do Mal com base na história dos Perron, assombrados nos anos 1970 em uma casa de campo na cidade de Harrisville, Rhode Island. Só de saber disso já fica ainda mais aterrizante, não?

E aí? Qual vai ser a sua escolha para esta noite de Halloween?


compartilhe