capa

Exposição marca os 25 anos da série Friends

Réplica do apartamento dos amigos e da cafeteria Central Perk será montada em Nova Iorque

publicidade

Fãs de 'Friends': preparem-se!  Para marcar os 25 anos da série que até hoje figura como uma das mais vistas no mundo, está sendo preparada uma série de ações e eventos nos próximos meses. Além de uma experiência inusitada com a possibilidade de visitar o famoso apartamento, também estão sendo desenvolvidos produtos relacionados ao universo dos amigos Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joe.

Apesar de todo o fascínio dos fãs e de outras atividades que devem marcar os 25 anos da série, em setembro, o elenco já avisou em diversas oportunidades que considera improvável o retorno. "Eu não vejo isso acontecendo. Mesmo que eu fizesse qualquer coisa para estar em uma sala com todas aquelas pessoas atuando e me divertindo muito. Mas eu não vejo isso acontecendo", afirmou Courteney Cox (Monica) em entrevista à Revista People.

Para delírio de quem estiver em Nova Iorque a partir do dia 7 de setembro, uma versão real do apartamento onde os personagens passavam boa parte do tempo será montada no bairro do Soho. Chamado de 'Friends25', o espaço pop up vai permitir que os fãs circulem pelos cômodos, tirem fotos com adereços e recriem momentos marcantes da série que durou 10 temporadas. Entre eles, está um peru para colocar na cabeça (uma das cenas mais famosas da série, que sempre apostava em episódios especiais para o Dia de Ação de Graças), além da mesa de pebolim e da porta roxa do apartamento de Rachel e Monica.

A exposição conta ainda com uma réplica do Central Perk, que poderá ser visitada. Quem quiser, poderá fazer uma foto no tradicional sofá laranja que reunia os amigos. O espaço ficará aberto até 6 de outubro e os ingressos podem ser comprados em um site especial pelo valor de 29,50 dólares.

Se a preferência é por recriar hábitos da turma, serão lançados seis tipos de café inspirados nos personagens em parceria com a rede The Coffee Bean & Tea Leaf. São opções quentes e frias que remetem ao charmoso Central Perk, local onde os amigos degustavam xícaras e mais xícaras das bebidas em meio a longas (e divertidas) conversas.

Chandler batiza um café expresso com leite caramelizado e Joey empresta o nome para um chá de manga, por exemplo. Além das bebidas disponibilizadas na rede de cafeterias, um tipo de chá e um de café moído poderá ser levado para casa. E, claro, canecas temáticas tambem estarão à venda para delírio dos fãs. Quer ver? Dá uma olhada no site da rede de cafés.


compartilhe