capa

Criatividade para consumir frutas da estação

Com algumas ideias fáceis, é possível inovar na apresentação das frutas e incentivar o consumo da garotada

publicidade

As frutas exercem papel fundamental na nossa alimentação. E, você já sabe, quanto mais colorida a nossa geladeira, melhor. Que tal aproveitar esse momento em que estamos mais em casa para apostar na criatividade na hora de consumir as frutas? Com alguns cuidados dá pra aproveitar a beleza natural desses alimentos em apresentações surpreendentes e fáceis.

Salada Divertida

salada

A salada de frutas pode ganhar ares bem mais divertidos com o uso de cortadores. Frutas em formato de estrela ou coração, por exemplo, já deixam o lanche da tarde com uma cara diferente. Aposte em combinações bem coloridas. Tem poucas frutas na geladeira, não tem problema: o colorido delas já garante um prato lindo e saudável.

Casquinha de Frutas

casquinha

Que tal usar as casquinhas de sorvete para servir as frutas cortadinhas? Se for possível colocar um chocolate na beira da casquinha melhor ainda. Uma sorvete diferente - e super saudável - para a garotada. As casquinhas estão disponíveis nos supermercados.

Banana Pops

banana

Corte as bananas ao meio, espete-as em palitos de picolé e leve-as para o congelador. Depois, é só dar uma banho de chocolate derretido e colocar confeitos coloridos em cima para fazer os chamados banana pops. Super fácil e a gurizada vai adorar.

Gostou das sugestões? Então dá uma conferida em algumas das frutas que fazem parte da safra de outono - e, por consequência, estão com o preço mais baixo:

Caqui: essa é a época ideal para que gosta dessa fruta, que é rica em licopeno mas tem índice glicêmico alto - ou seja, de consumo restrito para quem quer emagrecer ou tem diabetes. Ajuda no funcionamento do intestino.

Melão: Por ter alto percentual de água, é ótimo diurético. Tem baixa caloria e é rico em magnésio, que ajuda a prevenir infecções.

Abacate: Rico em gordura monoinsaturada, benéfica para o sistema cardiovascular. É fonte de zinco, selênio e vitamina E, que combate radicais livres.

Goiaba: É rica em licopeno e tem baixo valor calórico. Também é boa fonte de vitaminas A, B1 e C, cálcio, fósforo e ferro.


compartilhe