capa

Dia da Pizza: sabores que vão te surpreender

No Dia Mundial da Pizza, duas receitas inusitadas para você experimentar


publicidade

Há quem diga que “tudo termina em pizza”. Aqui no Rio Grande do Sul costuma ser um pouco diferente: para nós, tudo termina em churrasco. Mas que tal se juntarmos as duas coisas? Neste 10 de julho, Dia da Pizza, o canal Churrasqueadas nos indica uma receita que além de juntar as duas delícias é fácil de preparar.

Já a Pizzaria Nella Pietra, que criou três sabores especiais para a data, compartilha uma sugestão inusitada, como paçoca de pinhão. Confira:  

Pizza de Paçoca de Pinhão

Ingredientes:

1 kg de pinhão cozido e moído

300 g de bacon

1/2 kg carne de gado moída

1/2 kg de linguiça 

2 cebolas picadas

3 dentes de alho amassados 

Sal, pimenta do reino e tempero verde a gosto

Modo de Preparo:

Frite o bacon, acrescente a carne e a linguiça. Adicione a cebola e alho. Quando estiver bem frito, coloque o pinhão e o tempero verde. Tempre com sal e pimenta do reino a gosto. Para montagem, a sugestão é usar molho de tomate e queijo serrano.

 

Pizza de Alcatra com Calabresa 

Churrasqueiro José Almiro

Ingredientes:

1kg de Miolo de Alcatra

Pimenta do reino

Sal

100g de Molho de tomate 

100g de Mussarela em fatias

100g Calabresa em fatias 

1 tomate

50g de azeitonas

1/2 cebola

Fio de Azeite

Orégano

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno. Pegue a peça de alcatra e corte um bife uniforme (+ ou - 2cm de espessura) em toda a sua extensão para servir de base da pizza. Pegue uma forma de pizza e ajuste o corte da carne. Coloque a carne na forma, tempere com pimenta do reino a gosto, uma pitada de sal e espalhe o molho de tomate. Cubra com fatias de mussarela e calabresa, rodelas de tomate e cebola, azeitonas e finalize com fio de azeite. Leve ao forno por 12 minutos a 250º. Retire e salpique orégano para dar um toque a mais no sabor. 


 


compartilhe