capa

Drinques com cerveja surpreendem e caem no gosto das mulheres

Mixologista gaúcha ensina duas preparações fáceis, que valem a pena experimentar


publicidade

Na televisão, as propagandas de cerveja estão começando a mudar de foco. Nos bares, o consumo segue a mesma linha. A bebida, que por anos foi endereçada ao público masculino, tem ganhado novas adeptas. Segundo o Clube do Malte, um dos maiores e-commerces de cervejas especiais do país, as brasileiras preferem as cervejas de sabor mais intenso. As opções de cervejas artesanais, e agora os drinks, trazem um novo paladar ao mercado cervejeiro. 

A mixologista Claudia Schumacher começou a adentrar esse universo em 2018, quando teve a chance de realizar uma consultoria para a Cervejaria Al Capone. Atualmente ela tem se aventurado com combinações e sabores de drinks com a bebida, já ministrou curso sobre o assunto e vai lançar, juntamente com a Al Capone, uma linha de drinks desenvolvidos em barril e engarrafados. 

Segundo Claudia, os drinks com cerveja ainda são novidade e frequentemente associados como bebidas femininas, porém existe um trabalho para entender e unificar o paladar. "Ainda vejo muita gente torcendo nariz quando vê drink com cerveja em um cardápio, mas no momento que experimentam, quase sempre se impressionam e se apaixonam!", ela conta.

A cerveja também tem alto potencial para harmonizações com comida. A mixologista indica que as combinações sejam feitas de acordo com a intensidade: "Petiscos de bar como bolinhos, pastéis, sanduíches para os drinks mais encorpados com cervejas mais robustas, como routes e IPAs. Queijos, frutas, tábuas de frios e petiscos com frutos do mar, como bruschettas e ceviches, vão super bem com drinks mais refrescantes e com cervejas mais leves, como lagers e weiss".  

Quer experimentar em casa alguns drinks usando cerveja? A Claudia Schumacher compartilha algumas receitas:

Lanhada

30 ml xarope gengibre,
30 ml suco de limao
30 ml whisky bourbon
6 folhas de manjericão
Cerveja Lager

MODO DE PREPARO:
Em um copo longo, macerar seis folhas de manjericão, adicionar xarope gengibre, suco de limão, whisky bourbon, mexer bem com gelo e completar com cerveja Lager. 

Rainha de Copas

45 ml de rum Carta Ouro com infusão de chocolate 70%
2 colheres de chá de polpa de maracujá
25 ml xarope de açúcar
15 ml suco de limão
Cerveja Stout

MODO DE PREPARO:
Bater os primeiros ingredientes na coqueteleira, coar em um copo alto com gelo e completar com cerveja STOUT.


compartilhe