capa

Drinques para você inovar no verão

Te apresentamos novas versões de drinques clássicos como caipirinha, clericot e Aperol Spritz

publicidade

O verão pede bebidas leves e refrescantes e, então pensamos em drinques práticos para acompanharem desde as atividades ao ar livre durante o dia até o jantar. Chamamos o pessoal da Casa Mint, que é especializada em drinques, para dar algumas opções que já podem, inclusive,  fazer parte da ceia de ano novo.

Que tal se aventurar?

Summer Spritz

O drinque Summer Spritz é uma variação do clássico Aperol Spritz é é uam boa opcão para o brunch. Para dar um toque mais frutado, doce e cítrico, experimente adicionar uma dose de suco de laranja à receita tradicional.

Ingredientes:

60 ml Aperol

60 ml suco de laranja

Completar com espumante

Laranja para guarnecer

Modo de fazer:

Colocar as bebidas direto na taça onde irá servir, já com gelo, misture levemente.


Verano Lillet 

O Verano Lillet é uma releitura do tão famoso Clericot, geralmente feito com vinho e frutas tropicais. A dica aqui é substituir o vinho por Lillet (aperitivo francês à base de uvas lembra o sabor frutado) e o Gin. Muito fácil de fazer, vai bem à praia e à beira da piscina, a dica é guarnecer com frutas da sua preferência. Para trazer leveza ao drinque, adicione água tônica. 

Ingredientes:

30 ml gin

45 ml Lillet

Completar com tônica

Modo de fazer:

Colocar as bebidas direto na taça onde irá servir, já com gelo. Acrescente frutas como morango, uvas verdes e abacaxi. Mexer levemente. 

 

Caipirinha Mint

Outro queridinho do verão é a clássica Caipirinha de Limão. A Caipirinha Mint extrapola o limão: leva abacaxi, gengibre e hortelã.  A mistura destes ingredientes resulta em uma saborosa e refrescante combinação.

Ingredientes: 

3 cubos médios ou 2 grandes de abacaxi 

1 gomo de limão taiti

15ml xarope rico (xarope de açúcar que evita blocos de açúcar que se formam no fundo do copo: 1 parte de água para 1 parte de açucar, bem diluído)

60ml de vodka 

4 folhas de hortelã

1 cubo pequeno de gengibre

Gelo

Modo de fazer:

Na coqueteleira, macerar o abacaxi até triturar bem as fibras. Adicione o limão taiti e macere uma ou duas vezes, apenas para soltar o suco da fruta. Complete a coqueteleira com gelo, até 80% da capacidade. Adicione a vodca, o xarope rico e bata por 10 segundos. No copo de caipirinha, cobrir o fundo com líquido sem deixar cair o gelo, macerar delicadamente as folhas de hortelã para que não quebrem e adicionar à mistura. Macere o cubo de gengibre e adicione ao copo. Misture e sirva.

 

por Fabiane Madeira

@fabianemadeira é apaixonada por comida, mas vira e mexe briga com a balança. Adora cinema, mas não é cinéfila. É empresária, dinda e tia babona. É editora do Bella Mais e gremista desde sempre.


compartilhe