Drinques para você inovar no verão
Te apresentamos novas versões de drinques clássicos como caipirinha, clericot e Aperol Spritz
publicidade
O verão pede bebidas leves e refrescantes e, então pensamos em drinques práticos para acompanharem desde as atividades ao ar livre durante o dia até o jantar. Chamamos o pessoal da Casa Mint, que é especializada em drinques, para dar algumas opções que já podem, inclusive, fazer parte da ceia de ano novo.
Que tal se aventurar?
Summer Spritz
O drinque Summer Spritz é uma variação do clássico Aperol Spritz é é uam boa opcão para o brunch. Para dar um toque mais frutado, doce e cítrico, experimente adicionar uma dose de suco de laranja à receita tradicional.
Ingredientes:
60 ml Aperol
60 ml suco de laranja
Completar com espumante
Laranja para guarnecer
Modo de fazer:
Colocar as bebidas direto na taça onde irá servir, já com gelo, misture levemente.
Verano Lillet
O Verano Lillet é uma releitura do tão famoso Clericot, geralmente feito com vinho e frutas tropicais. A dica aqui é substituir o vinho por Lillet (aperitivo francês à base de uvas lembra o sabor frutado) e o Gin. Muito fácil de fazer, vai bem à praia e à beira da piscina, a dica é guarnecer com frutas da sua preferência. Para trazer leveza ao drinque, adicione água tônica.
Ingredientes:
30 ml gin
45 ml Lillet
Completar com tônica
Modo de fazer:
Colocar as bebidas direto na taça onde irá servir, já com gelo. Acrescente frutas como morango, uvas verdes e abacaxi. Mexer levemente.
Caipirinha Mint
Outro queridinho do verão é a clássica Caipirinha de Limão. A Caipirinha Mint extrapola o limão: leva abacaxi, gengibre e hortelã. A mistura destes ingredientes resulta em uma saborosa e refrescante combinação.
Ingredientes:
3 cubos médios ou 2 grandes de abacaxi
1 gomo de limão taiti
15ml xarope rico (xarope de açúcar que evita blocos de açúcar que se formam no fundo do copo: 1 parte de água para 1 parte de açucar, bem diluído)
60ml de vodka
4 folhas de hortelã
1 cubo pequeno de gengibre
Gelo
Modo de fazer:
Na coqueteleira, macerar o abacaxi até triturar bem as fibras. Adicione o limão taiti e macere uma ou duas vezes, apenas para soltar o suco da fruta. Complete a coqueteleira com gelo, até 80% da capacidade. Adicione a vodca, o xarope rico e bata por 10 segundos. No copo de caipirinha, cobrir o fundo com líquido sem deixar cair o gelo, macerar delicadamente as folhas de hortelã para que não quebrem e adicionar à mistura. Macere o cubo de gengibre e adicione ao copo. Misture e sirva.