capa

Abusou do glitter? Saiba como tirá-lo da pele e cabelos

Especialistas dão dicas para você se livrar do brilho de forma rápida

publicidade

Quem participou dos bloquinhos ou das comemorações de carnaval nesta semana com certeza está se perguntando se é possível se livrar de toda a purpurina usada. O glitter apareceu nas maquiagens, nos cabelos, quando não esteve presentes em forma de gel corporal e nas fantasias.

Trouxemos as melhores dicas para quem precisa se livrar dos brilhos ainda hoje. 

Cabelos

Se você investiu nos penteados com brilhos, o hairstylist Oliver Costa ensina como retirar as purpurinas sem danificar os fios. “A primeira coisa que eu recomendo é o shampoo antirresíduos. Se na primeira lavagem não for o suficiente, lave apenas mais uma vez. O produto pode acabar por ressecar os fios se for usado repetidamente. O óleo vegetal também pode ser um importante aliado nessa hora. Aproveite que o de coco ajuda a hidratar os fios e passe no cabelo todo. Deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar normalmente”, explica o especialista.

Caso você precise de uma solução rápida, a cabeleireira Sonia Nesi indica o spray fixador para retirar a purpurina mais superficial. “Passe um pouco do produto em uma folha de papel toalha e depois esfregue levemente nos fios, mecha por mecha. Os brilhos irão soltar”, recomenda. 

Para os fios crespos ou cacheados, com muito volume, a profissional indica usar o creme de pentear após o banho: “Aplique o creme para pentear e faça movimentos de cima para baixo, de forma suave. Enxague o cabelo com água fria e se veja livre do glitter”.

Maquiagem

Já quem aplicou glitter às maquiagens pode seguir a sugestão da maquiadora Tati Macedo. Ela indica usar demaquilante ou lenço umedecido para retirar toda a maquiagem antes de lavar o rosto. “Caso o produto não saia você pode usar o óleo de coco. Passe no rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois basta lavar novamente com sabonete". Outra dica é usar a fita crepe: "Ela é perfeita para retirar o glitter que não quer sair de jeito algum da pele; faça um rolinho e vá passando a parte com cola sobre o brilho”, sugere a maquiadora.

Vale lembrar que precisamos redobrar a atenção com os olhos nessa época. O oftalmologista André Borba dá dicas de como proteger a região do glitter. Na hora de aplicar na região dos olhos, mantenha-os bem fechados e espere alguns minutos para abrir. Se mesmo assim cair algum pozinho, por ser áspero pode arranhar a córnea.  “O ideal é não coçar e lavar imediatamente com água corrente e soro fisiológico. Se ainda assim, permanecerem irritados, procure atendimento médico”, afirma Borba


compartilhe