capa

Cabelo bonito todos os dias: confira 4 dicas

Hair stylist destaca algumas rotinas de beleza para ter os fios sempre saudáveis


publicidade

Os cabelos estão entre as paixões das mulheres. No verão, em especial, eles assumem o protagonismo de várias produções. Mas, independente do comprimento, os fios sofrem com as altas temperaturas, o exposição solar e algumas agressões extras na piscina e no mar. “Para ter o cabelo saudável, é importante analisar quais práticas do dia a dia podem estar estimulando ou atrapalhando. É essencial a manutenção dos cabelos para que fiquem fortes e, assim, aguentarem todos os danos que são submetidos”, explica o hair stylist do MG Hair, Rodrigo Siqueira.

Quer ficar com as madeixas lindas no verão, e claro, no inverno? Confira algumas dicas selecionadas pelo especialista.

Não tomar banhos muito quentes

A água quente é uma das principais inimigas dos cabelos. Isso se deve pelo fato de que as altas temperaturas danificam os fios, deixando-os fracos, ressecados e opacos. “O recomendado é lavar as madeixas com água fria, e no máximo com morna”, orienta Rodrigo.

Hidrate com frequência

Para um cabelo cheio de brilho, a hidratação frequente é um dos pontos cruciais. “Uma dica muito importante é hidratar os fios pelo menos uma vez na semana com máscaras hidratantes específicas para o seu tipo de cabelo. E, uma vez no mês, opte por usar cosméticos que reconstroem a fibra capilar”, declara.

A limpeza é importante

Uma boa limpeza dos fios, principalmente do couro cabeludo, também ajuda a mantê-los saudáveis. Você já lavou o cabelo e sentiu uma sensação de que ele estava oleoso, mesmo depois do processo? Isso se deve pelo fato que você não retirou muito bem as impurezas do couro cabeludo. Para isso, o recomendado é utilizar shampoo transparente que é mais puro e consegue limpar melhor essa região.

Protetor térmico sempre

O protetor térmico é um item indispensável na sua rotina capilar. Pois o produto cria uma barreira nos fios que impede danos causados pelo excesso de calor de qualquer ferramenta térmica e ainda ajuda a aumentar a durabilidade do penteado.

E então, pronta para adotar esses hábitos na sua rotina?


compartilhe