capa

Cabelos bicolores: você encara?

A tendência ganhou espaço entre as celebridades mas exige cuidados com os fios

publicidade

As tendências dos anos 90 continuam fazendo sucesso nas passarelas e nas ruas. Uma das maiores polêmicas dessa década é o cabelo bicolor e ele está de volta!

Essa mania começou com mechas nas laterais do rosto em loiro nas últimas estações. Porém, agora artistas como a cantora Dua Lipa adotaram um visual completamente bicolor com toda a parte superior da cabeça descolorida.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by DUA LIPA (@dualipa) on

Esse estilo foi concebido por Madonna em 1983, quando ela estrelou a capa do seu primeiro álbum fios escuros na metade inferior da cabeça. Mas a tendência ganhou força nos anos 90, quando Geri das Spice Girls e Christiana Aguilera adotaram em seu visual.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Christina Aguilera (@xtina) on

Para quem quer recriar o look, segundo o especialista em coloração Olivier Costa, é necessário avaliar o cabelo para garantir um resultado saudável e bonito. "Não podemos fazer qualquer química em fios que já estão ressecados e sem saúde”, explica. O retoque, de acordo com a hairstylist Sonia Nesi, deve ser feito a cada dois meses, para evitar que o processo danifique muitos os fios. Além disso, deve existir um cuidado para manter os fios sempre hidratados, usando produtos que ajudem a recuperar os danos feitos pela química da descoloração.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bruna Huli (@bruhuli) on

Se você está pensando em fazer uma mudança, as mechas finas ao lado do rosto podem ser uma boa maneira de testar a cor de sua preferência antes de fazer uma decisão. A influencer de moda Brittany Xavier combina o cabelo bob com essa tendência na cor dourada. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Brittany Xavier (@brittanyxavier) on

As cores também têm sido adicionadas ao look bicolor. A cantora Billie Eilish foi uma das primeiras a adotar esse penteado com seu, agora icônico, cabelo verde neon.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Para a hairstylist Tatiana Macedo, essa tendência não deve atingir a todos. “Alcança mais um público específico, as meninas mais jovens usarão mais facilmente”, afirma.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by luli (@luizatardin) on

E você, gostou da tendência? 


compartilhe