capa

Cabelos ruivos também precisam de cuidados no verão

Cor exige manutenção e cuidados redobrados, já que sofre desbotamento de maneira mais visível

publicidade

Os tons avermelhados em estão em alta neste verão, como já comentamos aqui no Bella Mais. Famosas como Deborah Secco, Isis Valverde e Fernanda Souza já aderiram à tendência. Vai apostar em uma das tonalidades, com o strawberry blonde, cherry red ou o vermelho escuro? Mais você sabe como cuidar dos fios após a coloração? Veja as dicas para manter as mechas saudáveis na estação.

A hairstylist Sonia Nesi destaca que a cor exige manutenção e cuidados redobrados no verão, já que o ruivo sofre com o desbotamento de maneira mais visível. "O pigmento vermelho não possui uma base nem quente e nem fria, e como a cor é mais vibrante e sensíve, tem menor durabilidade. Como no verão ficamos mais expostas ao sol, vento, piscina e mar, a perda da cor fica agravada e os cuidados com os fios devem ser dobrados. A solução é usar um leave-in com proteção solar e térmica”, explica.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

 

E o ressecamento? “O excesso de exposição solar acelera a oxidação dos fios e assim, provoca o desbotamento e o envelhecimento precoce das fibras capilares. A solução é investir em produtos que contenham antioxidantes em sua fórmula e vitaminas E”, diz.

E para quem costuma mergulhar em piscinas, um alerta: o cloro neutraliza os pigmentos vermelhos, o que pode levar a mudanças de tonalidade, além do desbotamento. "A solução é investir em shampoo, condicionador e máscaras específicas para ruivas e reforçar as idas ao salão. Pelo menos uma vez na semana devem-se hidratar os fios. Cabelo saudável ajuda na manutenção da cor. Outra dica é retirar o cloro assim que sair da piscina, evitando um tempo maior de exposição”, ressalta a profissional.

Já quando se fala nas ruivas que vão passar uma temporada na praia, a dica é não ficar com o sal nos fios após os banhos “É indispensável lavar os fios com água mineral assim que sair do mar, evitando o ressecamento, usar chapéus ou bonés, leave-in com filtro solar e hidratar o cabelo”, finaliza.


compartilhe