capa

Jameela Jamil apostou em um delineador azul com glitter para o Grammy

Cores e formas para destacar os olhos

A maquiadora Raquel Gonçalves, do Oikos Hair, nos falou sobre as tendências em delineados


publicidade

Os delineadores vão colorir o seu olhar neste ano! Já fazem algumas temporadas que as maquiagens coloridas tem feito sucesso e no último ano, essa tendência chegou até ao clássico delineado. Eles vão aparecer em diferente cores e formatos nos próximos meses. Se você ainda não sabe como usar essa maquiagem, é hora de ir treinando! 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marina Moschen (@marinamoschen) on

A maquiadora Raquel Gonçalves, do Oikos Hair, nos contou como as tendências vão aparecer em 2020. A maquiagem colorida veio para ficar! Sua aposta principal é o azul, a cor do ano da Pantone, porém outros tons também pintarão os olhos das fashionistas. "Podemos apostar até em delineador branco. Para as mais ousadas, o neon continua com tudo também nos delineados, podendo ser feito com sombra molhada em um fixador", ela sugere.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by +A (@maisa) on

Um pouco de brilho também faz a diferença no look. Pérolas, pedras e purpurina tem sido acrescentados para traçar o olhar. "No carnaval, as pedrarias e glitter vieram pra ficar. Mas, além disso, já surgem em festas também, dependendo da ocasião pode ser usado sem medo", Raquel aconselha. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

Para quem não desapega do pretinho básico, a ideia é se libertar do clássico gatinho. Os formatos diferentes dão espaço para mais brincadeiras, como o delineado dos anos 60 que se estende até o côncavo. Outra opção é apostar nos riscos duplos ou até triplos. Esses formatos são mais difíceis de recriar mas a maquiadora dá a dica: "A caneta delineadora pode ser uma boa aliada nessa hora, pois tem o traço mais fino".

Se você não tem experiência com delineados, o passo mais importante é treinar! Para facilitar nessa etapa Raquel aconselha: "De início é legal usar um lápis que fica mais clarinho e tem mais firmeza, depois ir evoluindo para a caneta". Quem não tem paciência para treinar pode optar por adesivos ou carimbos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Dior Official (@dior) on

por Marina Gil

Marina Gil é apaixonada por arte e cultura em todas as suas expressões. É jornalista e adora moda, vinhos e literatura. @aquammarina


compartilhe