capa

Curtos e longos versáteis estão em alta

Cortes de cabelo para apostar no inverno: veja as tendências da estação

A hair stylist Dani Herok dá dicas para os diferentes estilos e comprimentos

publicidade

Mudar é sempre bom! E aproveitar a troca de estação para renovar o visual é a desculpa perfeita! Bora então aproveitar a chegada do inverno para se jogar nas tendências de cortes de cabelo e se sentir ainda mais linda nos dias friozinhos? A redação do Bella+ foi descobrir com a hair stylist Dani Herok quais os estilos estão em alta na temporada. 

Conforme Dani, para nossa felicidade, o inverno terá como destaque cortes de cabelo práticos e versáteis, que podem ser usados de diferentes formas, de acordo com a vontade ou o estilo. "Veremos muito o mesmo cabelo, mas com possibilidades de arrumar completamente diferentes, que mudam totalmente o visual", revela. 

Dos curtinhos modernos aos irresistíveis longos, vem saber quais são as apostas para escolher o seu corte a seguir.

Bobcut

Dani destaca que o bobcut, estilo curtinho acima dos ombros e reto, segue em alta nesta temporada. "O corte ainda está com tudo, com franja ou sem", diz. "E ele permite deixar os fios mais bagunçados, ou, para pessoas com uma personalidade mais discreta, com um look mais sério, bem liso e escovado. A base é reta, mas pela forma de usar o cabelo acaba parecendo que são cortes distintos."

O cabelo da atriz Ágatha Moreira, para a personagem Jô da novela Dona do Pedaço, por exemplo, não parece se tratar de cortes totalmente diferentes nas fotos abaixo? 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agatha Moreira (@agathaamoreiraa) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agatha Moreira (@agathaamoreiraa) em

 

Franjas estilosas

Vai apostar no comprimento acima dos ombros e com base reta? Que tal completar o visual com uma franja? Dani comenta que se trata de outro hit da temporada. Em cabelos crespos, como o da atriz Maria Flor, por exemplo, fica lindo e confere um ar mais despojado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Flor (@mariaflor31) em

 

Já para os lisos, a profissional da beleza sugere o franjão lateral, como o da atriz Juliana Knust. Estilo define!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliana Knust (@ju.knust) em

 

Longo com leve repicado

Não é fã dos fios curtinhos? A hair stylist revela que o longo do momento é aquele levemente repicado. "Esse cabelo não tem o repicado muito alto, como aqueles próximo à orelha. Ele ganha movimento mais na parte de baixo, nas pontas", informa. Dica: inspire-se nos cabelos das atrizes Paolla Oliveira e Juliana Paes.

Além disso, assim como no caso do bobcut, esse longo também se destaca pela versatilidade. "Permite compor dois ou mais estilos, que podem ser usados com looks diferenciados. Funciona desde com uma escova normal, até com babyliss, por exemplo. Mas se trata de um cabelo mais 'pesado' do que o normal", completa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

 

Cabelos em tons mais escuros

E os tons de cabelos para o inverno? Ao que tudo indica, desta vez, a tendência são cabelos não tão claros. "O destaque fica por conta das mechas morenas, ou castanhos e uniformes. No máximo uma mecha puxando para o castanho claro ou escuro, um tom acima dos fios", sugere Dani.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

 

E aí? Quem se inspirou para mudar o visual conforme a tendência da estação? Inspirações de famosas não faltam, certo?

por Gabriela Loeblein

Gabriela Loeblein adora moda, é apaixonada pela diva Madonna e é mãe de três peludos. É jornalista e está sempre atrás de novidades em tendências e make. @gabiloeblein


compartilhe