capa

Maquiagem para o Halloween: aprenda duas ideias 'horripilantes'

Maquiadora ensina como aproveitar os produtos de make para arrasar no Dia das Bruxas

publicidade

O 31 de outubro está cada vez mais próximo e as festas de Halloween, movimentando cidades por todo Brasil. Vai se divertir em uma delas? Então tem que preparar aquela make "horriplante"! Se está faltando ideias para a beleza neste Dia das Bruxas, o Bella Mais dá aquela ajudinha e traz duas inspirações, criadas pela maquiadora Jusse Pitana, para chegar assustando, ops, arrasando já na entrada!

Make catrina

Esta make é perfeita para aproveitar aquela base que você não usa porque comprou de uma cor muto clara. Jusse ensina a fazer uma beleza com inspiração nas catrinas, representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade e uma das figuras mais populares da festa do Dia dos Mortos, no México.

Se você não tem a base mais clara, pode usar um corretivo, que deve ser espalhado em todo o rosto. "Para dar a profundidade nos contornos, abuse do pó compacto, ou até mesmo daquela sombra marrom escuro", sugere Jusse.

Já para a make do olhar, a maquiadora indica usar sombras coloridas, ou mesmo um batom, a fim de colocar cor à fantasia. "Nos armarinhos e lojas de cosméticos é possível comprar cartelinhas com pedrarias autoadesivas ou soltas que podem ser coladas com cola de cílios postiços", ensina.

Make tribal

Quer uma ideia mais rápida de fazer? A maquiadora sugere começar pela beleza que você costuma fazer sempre e incrementar com triângulos que começam logo abaixo dos olhos e vão se encaixando de forma geométrica, lembrando desenhos tribais. 

"Eles podem ser feitos com delineador ou lápis de olhos na cor preta. E completar com glitter nunca é demais", diz a artista.


compartilhe