capa

Maquiagem rosa: veja dicas de como usar a tendência

Maquiadora ensina como trazer a proposta para o dia a dia


publicidade

Os desfiles nacionais e internacionais, assim como as famosas no red carpet, lançaram a tendência e a gente já quer copiar: a maquiagem em tons de rosa está com tudo e não pode ser mais perfeita para o verão. Mas você sabe como usar? O Bella Mais foi atrás para saber a melhor forma de adaptar essa beleza ao nosso dia a dia.

A maquiadora e colunista do Bella Mais Dani Herok destaca que os rosas em alta na beleza são os mais alaranjados, ou mesmo avermelhados, sobressaindo-se sobre os tons clarinhos e pastel, por exemplo. 

E vale se jogar na trend das mais variadas formas. Isso quer dizer que não precisa limitar sua beleza ao batom, por exemplo. É hora de apostar no delineado rosa, ou mesmo nas sombras poderosas na cor. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nathalie Billio (@nathaliebillio) em

 

"Quem está começando a usar pode fazer o delineado preto e só o cantinho do olho com a cor em cima, fazendo a segunda linha em rosa. Delineador é sempre é tendência, a forma como que você vai fazer é que é diferença", ensina Dani.

Mas e como combinar a beleza? A maquiadora sugere usar a sombra, seja um pink alaranjado, avermelhado, ou mais escuro, junto de um gloss com glitter na boca. "Aqui, o melhor é não colocar batons mais escuros nem com o delineador, nem com a sombra rosa", orienta.

Combine pink + pink

Dica da artista: inove e aproveite para compor uma proposta divertida. "Pode combinar delineador + sombra, ambos rosa. A tendência está em brincar com as tonalidades. Usar uma sombra de tom mais claro com delineador mais forte, por exemplo", ensina. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por B R I G I TT E C A L E G A R I (@brigittecalegari) em

 

Para quem ainda não sabe se vai aderir à tendência, a sugestão de Dani é, em vez de comprar uma sombra ou delineador coloridos, usar um batom líquido na pálpebra e esfumar com a ajuda de um pincel. Um batom bala + um pincel chanfrado também podem ser usados para o delineado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nathalie Billio (@nathaliebillio) em

 

"Já quem ainda tem medo de usar sombra a dica é usar o batom líquido na bochecha, imitando o queimadinho do sol, aplicando suavemente em direção ao nariz. Após, a dica é aplicar água termal para que o produto não resseque nem craquele na pele e dê um ar mais natural."

por Gabriela Loeblein

Gabriela Loeblein adora moda, é apaixonada pela diva Madonna e é mãe de três peludos. É jornalista e está sempre atrás de novidades em tendências e make. @gabiloeblein


compartilhe