capa

Penteados para arrasar nas formaturas

Presos ou soltos, os cabelos merecem atenção especial nos looks de festa


publicidade

Nessa época do ano, todo final de semana acontece uma formatura diferente. Esse momento é de nervosismo e entusiasmo para as formandas. São diversas decisões: vestido, música, festa… Outra escolha importante é o penteado que será usado no grande dia. Para ajudar nesse momento, falamos com a hairstylist Rosangela Cardias, do Oikos Hair, que nos passou dicas para todos os tipos de cabelos.

As formandas devem considerar se a cerimônia exige o uso do barrete, o famoso chapéu de formatura. Segundo Rosangela, nesses casos, o penteado deve ser pensado para comportá-lo. "Os coques devem ser baixos e os semi presos também devem ter esse espaço para o chapéu. Geralmente é um palmo do topo da cabeça para baixo. Temos que ter bastante cuidado com o barrete pois pode estragar o penteado".

Presos são os preferidos

O cabelo preso é uma ótima opção durante o verão, tanto para formanda, como para convidadas. Essa alternativa pode aparecer em coques baixos, rabo de cavalo ou tranças, que estão na moda nesse verão. "Uma trança bem feita não vai estragar com o barrete. Pode ser feita uma trança na parte superior com a franja soltinha", comenta a hairstylist. Você pode se inspirar na Taís Araújo, a atriz adora esse penteado e está sempre usando diversos estilos de trança.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

O preso baixo, como o utilizado pela atriz Ana das Armas no Golden Globes, traz elegância e praticidade.

Soltos e leves

Os mais pedidos atualmente são os cabelos soltos com beach waves. Segundo Rosangela, esse estilo fica bem em qualquer comprimento de cabelo. Além disso, as ondas podem ser combinadas com tranças para criar um semi preso.

A hairstylist nos contou que nos salões a grande inspiração para as beach waves é a atriz Grazi Massafera. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em

Curtos nada limitados

As opções para cabelo mais curtos parecem limitadas, mas não é bem assim. "Sempre existe um penteado para cabelo curto. Pode ser algo bem estilizado, como um escabeladinho para o lado ou um produto com efeito molhado. Se a menina for bem moderna, pode ter um lado raspado", garante Rosangela. 

Phoebe Waller Bridge apostou nas ondas para o Golden Globes. Além disso, ela usou a franja penteada para a frente com o mesmo efeito.

Cabelos crespos também tem vez

O cabelo crespo, quando estilizado, fixa melhor os penteados. Por isso, as meninas com esse tipo de cabelo pode pensar em combinações diversas para as festas. "Podemos deixar o cabelo solto com um efeito amassadinho, baixar o cabelo na parte superior e também prender próximo a nuca. É interessante trabalhar mais na parte de trás ou na lateral", explica Rosangela. Exemplo é a cantora Iza, que sempre arrasa nas produções! Esse visual com a parte superior mais baixa é uma ótima inspiração. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by IZA (@iza) on

 

A influencer Nataly Neri tem apostado nas tranças coloridas. Essa opção pode ser uma ótima ideia para você mostrar a sua personalidade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Nátaly Neri (@natalyneri) on

 

Você já sabe o que vai usar nas formaturas dessa temporada? Nos conte qual é o seu penteado favorito!


compartilhe