capa

A influencer Camila Coelho usa coque com lenço na praia

Penteados para enfrentar o calor com estilo

Conheça os penteados que as famosas estão usando nesse verão


publicidade

No calor de 40°C, cabelo solto não parece uma boa ideia. Depois do calor inicial o coque ou o rabo de cavalo clássicos começam a perder a graça. Para ajudar a manter o glamour na estação mais quente, a hairstylist Sonia Nesi ensina os penteados que estão fazendo a cabeça das famosas.

Coque despretensioso com lenço

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by JULIA FARIA (@juliafaria) on

Seja um com visual mais básico ou estampado, os lenços são os queridinhos das fashionistas neste verão. Para os dias de calor, a melhor maneira é adicioná-lo a um coque. “Democrático, sempre atual, refrescante e glamuroso. A dica é: não aposte nos fios certinhos e perfeitos. A idéia é que o penteado pareça que foi mesmo feito de maneira despretensiosa. Você pode usar qualquer tipo de lenço”, explica Sonia.

Passo a passo:
1- Faça um rabo alto normal.
2 - Dê um nozinho com o lenço em volta do elástico e deixe as pontas soltas.
3 - Com o comprimento do rabo, faça o coque e prenda os fios com grampos.
4 - Depois é só pegar as pontinhas do lenço e enrolar em todo o coque e prender com um nó.

Dica de mestre: “Para quem tem cabelo muito fino e ralo a dica é usar o spray texturizador nos fios antes de começar o passo a passo, isso vai ajudar a dar o efeito messy (bagunçadinho) e deixar os fios mais volumosos”, orienta a profissional.

Rabo de cavalo alto

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) on

Cabelo preso não precisa ter cara de academia! O rabo de cavalo é a melhor saída para os dias de calor. Esse ano, ele tem aparecido no topo da cabeça com um toque retrô. “Rabo de cavalo sempre é básico no verão. Ideal para os dias de bad Day hair, não recomendado para quem acabou de sair do mar ou da piscina e está com os fios molhados. Serve para o dia a dia ou para uma festa”, aconselha a hairstylist.

Passo a passo:
1- Desfie um pouco os fios para ganhar volume - levante uma mechinha de cabelo bem do centro da cabeça e, com um pente de cabo fino, penteie-a de cima para baixo.
2 - Leve todos os fios, com as duas mãos, para o alto da cabeça, quanto mais alto melhor. Nesse momento, é legal passar um pouco de sérum para evitar aqueles fiozinhos arrepiados.
3 - Coloque a ponta do elástico em um grampo e prenda o grampo no cabelo. Agora amarre o cabelo dando o máximo de voltas que puder e prenda o outro grampo para arrematar o penteado. Não use elásticos de borracha, pois os fios acabam prendendo nele, o que causa dor e quebra.

Dica de mestre: “Deixe para fazer o rabo de cavalo com os fios sem lavar. Isso porque o cabelo limpo não segura tão bem o penteado, que soltará com mais facilidade. Se acabou de lavar as madeixas e quer fazer um rabo de cavalo, aplique um pouco de shampoo seco para dar textura aos fios”.

Half Bun + Coque Duplo

Inspirado nos anos 1990, o coque duplo é perfeito para afastar o cabelo do rosto com muito estilo. Para o carnaval, uma opção é adicionar glitter na raiz ou complementá-los com scrunchies coloridos, outra tendência vinda da década de 90! “Penteado do momento, principalmente para as meninas que estão com o cabelo curtinho. Fácil e bem moderno”, comenta Sonia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Julia Rodrigues (@juliarodrigues2) on

Passo a passo:
1 - Separe no topo do seu cabelo, um palmo acima da orelha.
2 - Faça um rabo ou coque com a parte de baixo.
3 - Divida a parte de cima em duas, bem na metade.
4 - Faça um rabo em cada uma das partes onde você quer que o coque fique, enrole e prenda com grampos.
5- Solte a parte de baixo e finalize como preferir.


compartilhe