capa

Ruivos do verão: especialistas indicam os tons tendência

Famosas como Bianca Andrade e Ísis Valverde são inspiração para quem quer mudar os fios

publicidade

Se você é do time que acredita que os ruivos foram feitos apenas para os dias mais frios, a gente veio aqui para te convencer esses tons não só podem ser usados no verão como combinam de forma perfeita com a estação quente. Entre as famosas, a tonalidade já é sucesso.

A hairstylist Sonia Nesi, especialista em coloração, defende que os vermelhos ganharam versões inusitadas e abertas para o verão“Nas próximas estações teremos desde o vermelho cenoura, bem claro e aberto; até o vermelho escuro, aquele que só é possível visualizar quando a luz do sol bate", diz.

Os tons serão versáteis e poderão ser usados por todas as tonalidades de pele. "Para quem tem medo de se jogar, minha recomendação é apostar em baby mechas, aquelas bem fininhas, com a tonalidade mais escura e parecida com o seu fio natural”, explica Sona.

 A hairstylist e colorista Tatiana Araujo explica quais são as nuances que vão comandar o verão. Vem ver:

Strawberry blonde

É a tonalidade mais desejada, segundo Tatiana, misturando o loiro e o ruivo. "A tonalidade combina mais com as branquinhas. Se o seu tom de cabelo for loiro médio ou mais claro, como loiro claro ou platinado, não haverá a necessidade de clareá-los. Cabelos mais escuros precisam passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma descoloração leve de todo o cabelo ou apenas mechas”, diz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sarah Poncio (@sarah) em

Cherry red

Essa tonalidade, conforme a colorista, é perfeita para as morenas que têm pele com fundo amarelado e ajuda a equilibrar o tom amarelo da pele. "A coloração é mais aberta, com um tom de ruivo mais original. O tom remete ao cobre. O truque para não criar um contraste exagerado é deixar a raiz mais escura e esfumada, para que o efeito fique suave", orienta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boca Rosa (@biancaandradeoficial) em

Vermelho escuro

Para quem não quer fazer uma mudança radical o tom de vermelho acobreado escuro é o ideal. "Serve para mulheres com cabelos mais escuros, e a mudança fica tão sútil que só será percebida com a luz. Exige uma manutenção com intervalos menores porque desbota facilmente”, completa a profissional.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em


compartilhe