capa

Truques para cuidar dos cabelos em casa

O hair stylist Marcos Proença dá dicas para você fazer na sua casa e evitar o bad hair day

publicidade

Os salões de beleza estão fechados em várias cidades - ou trabalhando com capacidade reduzida em algumas regiões. Apesar disso, não dá pra ficar sem fazer a manutenção dos fios durante a quarentena. O hair stylist Marcos Proença fez uma live no Instagram, onde contou alguns segredos para manter a saúde e a beleza dos fios.

Em relação à hidratação dos fios, Proença lembra que é preciso respeitar a indicação de tempo das embalagens. É preciso deixar o produto agir para fazer o efeito necessário. “É comum ouvir casos de pessoas que aplicam o produto no cabelo e aproveitam, por exemplo, para cumprir uma agenda que toma muito mais tempo do que o correto por achar que o resultado será melhor”, exemplifica. Segundo o hair stylist, isso é um mito e pode até prejudicar o processo deixando fios mais pesados, sem brilho, as vezes seco e até gorduroso. Atente-se também ao tipo de produto pois há opções de reparação, restauração e reconstrução e cada uma cumpre uma função diferente. E, anote aí: sete dias é a periodicidade média que o cabelo pede hidratação.

Para acabar com os chamados baby hair (aqueles fios novos que vão nascendo na parte frontal da cabeça), Proença dá um truque de salão. Ele indica aplicar um pouco de spray de fixação leve em um pente e passar levemente para que os fios novos se juntem aos outros e não fiquem com um efeito arrepiado de frizz e nem com um aspecto artificial e molhado quando se utiliza produtos em gel.  O mesmo truque vale para quem tem química no cabelo mas está com a raiz sem retoque. Só que dessa vez a aplicação do spray deve ser feita na escova que será utilizada para fazer a secagem do cabelo. Assim, as raízes ficam lisas por mais tempo.

E você, está dedicando um tempo para cuidar da saúde dos seus cabelos?

 

 

 

 


compartilhe