capa

Unhas para o Halloween: veja o passo a passo

Nail designer ensina a fazer três estilos de nail art 'assustadoras'

publicidade

O Halloween, no dia 31 de outubro, está cada vez mais próximo! Por aqui, a gente já deu dicas de looks das famosas e também trouxe ideias bem "horripilantes" de make. Mas, e as unhas? As fãs de nail art não vão perder a oportunidade de decorá-las com os temas mais assustadores para aproveitar as festas de Dia das Bruxas, né? 🎃👻

É aí que o Bella Mais entra mais uma vez para te ajudar. Pedimos à nail designer Denise Stahl diferentes sugestões de decoração com temas "assustadores". E o melhor de tudo é que tem o passo a passo para aprender tudinho! Vem conferir:

Unha efeito sangue

Esta arte é simples de fazer e o resultado é sanguinário! Comece pintando as unhas com um esmalte branco translúcido para fazer o fundo. O truque vem a seguir: faça bolinhas, na cor vermelha, para marcar até onde vai o "sangue". "Após, com um pincel bem fino, pinte da ponta até as bolinhas, dando a impressão de 'sangue escorrendo'", ensina a manicure.

Unha teia de aranha

E que tal arrasar com unhas "teias de aranha"? Para fazer essa arte, comece com um "efeito tule" ou fumê em duas unhas. "Para conquistar esse resultado, basta pegar um esmalte incolor e ir pingando gotas de esmalte preto até ficar no tom desejado", orienta Denise. 

Pinte as demais unhas de preto. Para finalizar, com um pincel fino, desenhe primeiro as linhas das teias maiores, depois as menores e, por último, a aranha.

Unha vampiro

A fantasia de vampiro é um clássico do Halloween. E por que não trazê-la para a nail art? Pinte uma unha de esmalte bege claro e outra de branco para o fundo das decorações. O desenho do vampiro é feito à mão livre, com um pincel bem fino. 

Já o efeito do "cemitério", na outra unha, é feito com uma esponja de louça. "Pincele na esponja esmaltes nas cores roxo e branco, um ao lado do outro, e carimbe na unha, fazendo movimentos para cima e para baixo levemente, misturando as duas cores", explica a artista. Após, desenhe, à mão livre com o pincel, as partes da cruz e do túmulo. Finalize com uma base fosca.

E aí? Bora curtir as festas de Halloween com unhas de arrepiar?

por Gabriela Loeblein

Gabriela Loeblein adora moda, é apaixonada pela diva Madonna e é mãe de três peludos. É jornalista e está sempre atrás de novidades em tendências e make. @gabiloeblein


compartilhe