capa

Sabrina Sato já adotou essa tendência!

Biquínis asa delta ganham as praias

Com inspiração anos 1980, as peças chegam com corte cavado, cores e um toque de ousadia


publicidade

Quem já foi para a praia este ano - ou navegou nas redes sociais - deve ter percebido uma das tendências do verão… Os biquínis asa delta voltaram com tudo! Agora conhecido também como high leg, esse modelo que fez história nos anos 1980 começa a fazer sucesso nas praias brasileiras em 2020. Celebridades como Bruna Marquezine, Luiza Sonza e Preta Gil já adotaram a tendência.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

A diferença desse modelo de biquíni é a altura da tira lateral na parte inferior que sobe acima da linha do quadril. Por ser mais cavado, ele alonga as pernas e valoriza o quadril. "A moda está cada vez mais democrática, ainda mais na beira da praia ou na piscina. Esse modelo valoriza o bumbum e as curvas do corpo feminino. Pode ser combinado com os mais diversos tipos de saídas de praia e shorts, o importante é se sentir confortável", explica a stylist Bruna Furtado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CAMILA COELHO (@camilacoelho) on

O modelo asa delta combina com vários tipo de corpo. Por isso, esse biquíni tem ganhado espaço como uma opção mais democrática e alinhada com o movimento de amor próprio e a luta contra os padrões. "Diferente do passado, está junto ao body positive onde traz a liberdade de usar um biquíni cavado e pequeno independente do teu corpo e das tuas curvas. O asa delta voltou junto com o empoderamento, mas um empoderamento revisitado e atual", a stylist defende.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil) on

Os anos 80 também estão trazendo mais influências para o nosso guarda roupa. Segundo Bruna, essa volta faz parte do processo natural da moda e do comportamento humano, por isso podemos esperar ainda mais referências nas próximas coleções. "Essas novas tendências, apesar de serem muito semelhantes às peças vintages, vêm de uma forma revisitada através de detalhes de modelagem, tecido, cor e até o modo de usar", complementa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Luísa Gerloff Sonza (@luisasonza) on

 

por Marina Gil

Marina Gil é apaixonada por arte e cultura em todas as suas expressões. É jornalista e adora moda, vinhos e literatura. @aquammarina


compartilhe