capa

Confira os melhores looks e tendências do Oscar 2020

Premiação trouxe surpresas nos escolhidos e nas roupas que desfilaram no red carpet


publicidade

A noite mais importante da temporada de premiações chegou e a Academia entregou prêmios previsíveis – mas merecidos – nas categorias de atuação e surpreendeu com a escolha de Parasita como melhor filme. Podemos dizer que o red carpet do Oscar 2020 já dava uma previsão desses resultados. Apesar de escolhas seguras, as famosas apostaram em algumas tendências inesperadas. 

A pegada sustentável foi uma das maiores apostas da premiação, aparecendo nos look de diversas estrelas. Margot Robbie escolheu um Chanel Vintage, para entrar no clima. O vestido azul marinho esvoaçante trouxe também a tendência do decote off shoulder para o tapete vermelho. Saoirse Ronan reaproveitou o tecido do vestido usado no BAFTA para compor seu look do evento. Assinada por Gucci, a peça nova contou com um babado bicolor e uma saia em lilás. Olivia Colman, que ganhou melhor atriz na premiação em 2019, usou um Stella McCartney em veludo azul marinho com detalhes em prata. A marca é conhecida por utilizar tecidos reaproveitados em suas confecções e não foi diferente no vestido da atriz.

A combinação entre preto e rosa foi outra surpresa positiva da premiação. Laura Dern, premiada como melhor atriz coadjuvante na noite, usou um vestido Armani com as cores. Ela apostou em um visual delicado com apenas franjas e pedrarias na região do busto. Com renda e saia volumosa, Gal Gadot chamou a atenção em look Givenchy. A transparência da renda foi unida ao brilho das joias Tiffany & Co. A atriz Caitriona Balfe, da série Outlander, escolheu um Valentino com saia sereia e criou um visual sobreposto com uma blusa transparente em chiffon com laço no pescoço. 

Natalie Portman, Janelle Monáe e Brie Larson chamaram a atenção de todos. Com um sútil protesto, Natalie bordou o nome de todas as diretoras esnobadas pela Academia em sua capa Dior. Os nomes em dourado ornaram com o vestido coberto por renda no mesmo tom. Logo antes de abrir a premiação com seu número musical, Janelle chegou ao tapete vermelho coberta por 170 mil cristais. O vestido Ralph Lauren levou 600 horas para ser bordado. A Capitã Marvel Brie Larson também brilhou na noite de ontem. A atriz conseguiu manter a elegância do vestido Celiné com paête, fenda, decote e capa apostando no rosa suave, a cor mais bombada da premiação, e na beleza natural.

Os brancos já haviam aparecido com força no SAG Awards e voltaram para o Oscar. A melhor atriz do ano usou um ombro único Armani Privé. O vestido de Renée Zellweger foi coberto por paêtes e inspirava por ser clássico. O vestido de Cynthia Erivo também seguiu a linha de um ombro só, porém sem mangas. Ao contrário do vestido da ganhadora, a saia de Cynthia trouxe um aspecto volumoso para a produção. A modelo Lily Aldrige apostou em um Ralph Lauren. O decote generoso foi complementado por uma flor vermelha na altura dos quadris.

Zazie Beetz, de Coringa, apostou nos paêtes em seu vestido preto Thom Browe. A atriz chamou a atenção também com o cabelo natural e franja cacheada. Já a atriz de Cats, Rebel Wilson, reluziu em dourado. O vestido Jason Wu também trouxe a tendência do off shoulder. Sandra Oh usou os brilhos combinados com babados no seu vestido. O Elie Saab ainda foi arrematando com um laço na cintura. 

Charlize Theron não precisa de muito para chamar a atenção. O vestido Dior preto com detalhe de alças assimétricas foi o suficiente para complementar a beleza natural da atriz. Rooney Mara apostou em uma das nossas tendências preferidas: a transparência. A noiva de Joaquin Phoenix, de Alexander McQueen, usou a renda para dar um ar sexy ao pretinho básico. Uma das poucas mulheres premiadas na premiação, Hildur Gudnadóttir, ganhou o Oscar pela trilha sonora de Coringa. A compositora chamou atenção em vestido preto com aplicação de pedraria no busto.

Mark Ruffalo e Sunrise Coigney encantaram o red carpet. A esposa do ator de Avengers apostou no vestido Valentino em rosa pink. O casal de atores Kerri Higuchi e John Cho também fez sucesso! John ousou ao usar um terno marrom e Kerri brilhou na clássica combinação de prata e preto. Keanu levou sua mãe como acompanhante na premiação. O visual dark do ator contrasta com o look all white de Patricia Taylor. 

Billy Porter não decepciona em um tapete vermelho! O ator de Pose usou um top metálico com efeito de penas e saia estampada volumosa, por Giles Deacon Couture. Além disso, seu clássico salto altíssimo foi assinado por Jimmy Choo. Spike Lee usou terno nas cores do Los Angeles Lakers e estampado com o número 24 em homenagem ao jogador Kobe Bryant, que faleceu em janeiro desse ano. Timothée Chalamet usou conjunto Prada no estilo esportivo. O look ficou digno de red carpet com uma camisa branca por baixo e um broche Cartier sobre o bolso do casaco. 

Scarlett Johansson é linda de qualquer maneira! E aparentemente sua maquiadora pensou nisso ao montar seu look. Ela ressaltou sua beleza com uma maquiagem natural. O gloss e o iluminador no canto dos olhos valorizaram ainda mais seu visual. Penelope Cruz veio com o tradicional olho esfumado marrom, batom amarronzado e bronzer. O cabelo da atriz foi deixado solto e lisíssimo. Maya Rudolph apostou nas cores! A sombra lilás usada pela atriz é tendência para levar para o inverno.

Não só o tom neon chama atenção no look de Billie Eilish! A cantora surpreendeu mudando o penteado. Ela usou o cabelo preso com mechas na frente emoldurando o rosto. Além disso, a cantora apostou em acessórios diversos para compor o penteado. Florence Pugh, indicada a melhor atriz, usou o cabelo preso com uma série de nós no topo da cabeça. Perfeito para os dias de calor! Já Lucy Boynton usou o seu cabelo bob estilizado com ondas e adicionou pérolas na raiz, marcando a divisória. Esse tipo de acessório já tinha aparecido no look de Charlize Theron no SAG Awards.

por Marina Gil

Marina Gil é apaixonada por arte e cultura em todas as suas expressões. É jornalista e adora moda, vinhos e literatura. @aquammarina


compartilhe