capa

Dicas para incluir o couro aos looks de verão

Peças bem cortadas e fluidas são alternativa para os dias quentes

publicidade

Com a chegada da primavera e o calorzinho surgindo, os looks de verão começam a dar as caras. Mas não pense que os tecidos e texturas que usamos mais comumente no inverno, como o couro e o python, precisam ser deixados de lado. Dá pra compor looks lindos e fashionistas, assim como combinar essas peças com tecidos leves e fluidos, típicos da temporada.

A tecnologia de curtimento do couro evoluiu muito, conforme explica a estilista e professora de moda Camila Brum. "Hoje é possível produzir peças em couro com leveza, modelagens que favorecem o uso no verão e design de superfície que proporciona frescor", destaca.

Peças bem cortadas e fluidas, que misturam pelica e chamois são uma alternativa para os dias quentes. "Modelos como a blusa de alcinhas, shorts, saias e vestidos regatas também fazem sucesso na estação", diz Camila, proprietária da marca que leva seu nome.

As tendências de verão, inclusive, podem ser agregadas a esses materiais. "Comprimentos longos como o mídi e a saia sete oitavos são ícones para a próxima estação. No verão 2020 o couro e o chamois se reforçam como tendência em calças capris e tops que valorizem mangas diferenciadas", orienta a estilista.

Babados, texturas e cores vivas

Babados e python seguem com força, em cores vivas como o azul royal, o coral, o verde bandeira, fúcsia e o pink, segundo a especialista. "Também será uma estação de candy colors com o rosa blush, peach, menta e o azul céu. Tons de neon, em amarelo, laranja e rosa aparecem como cores destaques para detalhes ou peças inteiras."

Para quem não sabe como acrescentar esses materiais mais usados em estações frias no verão a dica da estilista é não ter medo de ousar. "Peças que misturam a pelica e a malha também ajudam na inclusão do couro no guarda-roupa funcional. O chamois é muito confortável e leve, também é uma ótima opção como primeira peça. Mas o mais importante é escolher um modelo que valorize o biotipo que se tem", diz.

Outra dica: misture o couro às peças com pegada esportiva. "Fica lindo. Outra forma de trazer o esportivo para o look é investir em peças de pelica que traduzem os modelos esportivos, a exemplo da calça jogger, que casa bem com scarpins ou com tênis slip on", completa.


compartilhe