capa

Elegância em essência: editorial exclusivo homenageia Rui Spohr

Produzidas antes do falecimento do estilista, fotos trazem peças inspiradas pelo estilista e do acervo pessoal

publicidade

O ano de 2020 é representativo para a moda gaúcha: há 65 anos Rui Spohr abria seu atelier de chapéus na Rua Salgado Filho, no Centro Histórico de  Porto Alegre. Recém vindo de Paris, foi a partir dali que sua fama cresceu, que o artista amadureceu e Rui ganhou o coração de algumas das mulheres mais bem vestidas do Brasil. Para marcar a data, o Bella Mais traz um editorial inédito, produzido pouco antes do falecimento do costureiro em abril de 2019, que busca homenagear a essência de Rui.

Cultuando a alta costura do Rio Grande do Sul, o pioneiro gaúcho não poderia ficar de fora. A inspiração clássica das peças de Rui traduz o padrão elevado da Haute Couture. "Eu estava procurando peças de impacto, peças diferentes, peças fora do convencional. Que tu não encontra em uma loja no shopping, por exemplo. As peças dele fizeram o editorial ter o resultado que a gente esperava. Sem as peças do Rui, não teria a mesma qualidade que teve", lembra Allan Corrêa, stylist responsável pelo editorial.

Com o propósito de celebrar a Alta Costura, a produção se inspirou nas criações do designer John Galliano para a Dior e nas fotografias de Irving Penn na Vogue. A originalidade e a elegância de Rui se fundiram a essas referências. As fotos trazem o luxo da alta costura com um charme que remete ao glamour dos anos 50. A produção artesanal, característica do Haute Couture, é valorizada.

Além das peças de Rui, o editorial contou também com criações de outros nomes importantes da moda gaúcha. As estilistas Adriana Kavietz e Gabriela Trois desenvolveram peças exclusivas para o editorial. Adriana se inspirou nas cores que dão tom à produção para criar um vestido e uma jaqueta em chiffon de seda bordados com pérolas e cristais. Já a dona da marca St. Trois desenvolveu um corset de couro de jacaré e uma saia de couro que leva mais de 1km de tule francês. Os fascinators, que dividem lugar com os chapéus de Rui, foram produzidos pela estilista Natalia Franco. Evelize Peixoto, proprietária da loja Vanilla, e Rita Rolim, proprietária do Me Gusta Brechó, participaram disponibilizando peças que fizeram esse editorial possível.

Ficha técnica: 

Conceito e Produção Executiva: Beauté Killers
Styling: Allan Corrêa
Fotografia: Gabriel Raizer
Beleza: Leonardo Faccio
Modelo: Tainara Dapper (Joy Model POA)
Marcas e Lojas participantes: Rui Spohr, Adriana Kavietz, St. Trois, Vanilla, Me Gusta Brechó
Agradecimento: Doris Spohr

por Fabiane Madeira

@fabianemadeira é apaixonada por comida, mas vira e mexe briga com a balança. Adora cinema, mas não é cinéfila. É empresária, dinda e tia babona. É editora do Bella Mais e gremista desde sempre.


compartilhe