capa

Moda que dá voz

Bella Mais apresenta editorial exclusivo produzido e protagonizado apenas por profissionais negros


publicidade

“Um futuro em que pessoas negras não precisassem se preocupar com qualquer outra coisa que não fosse apenas existir”. Este é o desejo da produtora de moda e stylist Mariele Cruz, e também a grande inspiração para o seu último editorial, intitulado “Futuro”. 

Ainda assim, Mariele acredita que é preciso haver uma mudança muito grande para que o futuro retratado no editorial aconteça. Criada na periferia da Capital, a stylist mora hoje no Centro Histórico de Porto Alegre - local onde aconteceram diversos movimentos anti racistas no último mês, inspirados em eventos espalhados pelo mundo todo. “Essa também foi uma inspiração para o editorial. Minha intenção foi trazer a voz dessas pessoas negras que estão na periferia da cidade e que sofrem com racismo todo dia”, relata.

Fotografado no Centro Histórico, o trabalho também traz referências afro futuristas na maquiagem. “Nossa ideia foi pensar num tempo-espaço que pode ser o futuro, em que as pessoas negras não precisassem se preocupar com racismo, mortes e com ter que se defender o tempo inteiro. Minha inspiração foi basicamente o que é ser uma pessoa negra”, conta Mariele.

Com exclusividade, confira o trabalho de Mariele e de outros profissionais negros que participam do editorial:

Produção: Mariele Cruz e Lucas Steudel 

Fotografia: Lucas Steudel 

Produção de moda e styling: Mariele Cruz

Beleza: Joana Souza 

Modelos: Eliakim Pedroso e Luiza Alves
Marcas participantes: By Paulo2B Comfy Wear, Simbag, Camisas Capivara, UmPraUmClaudia Casaccia 

 


compartilhe