capa

CBF cria quadrinhos sobre menina que sonha em jogar futebol

Ideia é inspirar outras meninas a seguir carreira como jogadora de futebol

publicidade

Júlia, uma garota brasileira como tantas outras que sonha em se tornar jogadora de futebol, é a personagem principal do quadrinho “Uma Camisa Que Faz Mágica”, lançada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Dia das Crianças.

Nos desenhos, Júlia ganha uma camisa da Seleção Brasileira Feminina da mãe e começa a descobrir a magia por trás da Amarelinha. Além dela, a técnica Pia Sundhage e as jogadoras Marta e Andressinha são as protagonistas da história.

"Assim como a garota, elas também sonharam em um dia chegarem onde estão, e por isso são inspiração para as mais novas que querem seguir pelo mesmo caminho", afirma a CBF.

A ideia dos quadrinhos é divertir e inspirar outras meninas a investir no sonho de tornar-se jogadora profissional e, quem sabe, vestir a camiseta da Seleção. Os quadrinhos estão disponíveis nas redes sociais da Confederação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol) em

por Fabiane Madeira

@fabianemadeira é apaixonada por comida, mas vira e mexe briga com a balança. Adora cinema, mas não é cinéfila. É empresária, dinda e tia babona. É editora do Bella Mais e gremista desde sempre.


compartilhe