capa

Celular reúne cada vez mais informações do dia a dia

Produtividade: 5 aplicativos para aumentar a sua

Tecnologia ajuda a organizar listas, dividir tarefas e até guardar aquela ideia inusitada no meio da noite.

publicidade

Com a enorme quantidade de compromissos e atividades a fazer no dia a dia, está cada vez mais comum os esquecimentos ou mesmo a desorganização de agendas ou atividades. Trabalho, vida particular, agenda dos filhos… são tantos afezeres que só de pensar já cansa!

A tecnologia, porém, pode ser uma aliada para adimistrar de forma mais fácil tantas tarefas. Com alguns aplicativos é possível ganhar mais produtividade ou mesmo registrar nossas atividades e informações, seja no trabalho ou na vida particular. Para te ajudar, fizemos uma lista de apps interessantes que vale a pena conferir.

Wunderlist

Gosta de fazer listas? Esse aplicativo é ideal. O Wunderlist permite fazer listas variadas com suas tarefas diárias. Pode-se, inclusive, colocar alarmes para lembrar da tarefa. Outra vantagem é a possibilidade de incluir anotações. É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Organizze

Bom para quem precisa de uma ajuda para organizar as finanças. Você pode anotar todas as suas despesas, controlar as contas do mês e até definir metas de gastos em cada categoria (aluguel, restaurantes, roupas, etc…). Com interface simples, ele promete, inclusive, ajudar a controlar os gastos no cartão de crédito. Tem uma versão gratuita básica e pacotes que permitem outras funcionalidades. Disponível para Android e iOS.

Google Keep

Sabe aquela ideia no meio da noite que corre o risco de ser esquecida? Ou aquele presente que precisa ser comprado? O Google Keep te ajuda a lembrar. O app foi desenvolvido para registrar insights e registrar atividades de forma simples. É possível armazenar fotos, gravações, listas e anotações. Uma das funcionalidades mais legais é o lembrete com base na localização. Ao chegar no supermercado indicado, por exemplo, sua lista de compras aparece automaticamente. Disponível para Android, iOS e PC.

Homeslice

Ideal para quem divide a casa com uma ou mais pessoas. O Homeslice ajuda a organizar as tarefas da casa e as despesas de cada um. Basta lançar as contas e compras de cada morador que o aplicativo divide automaticamente o quanto cada pessoa deve pagar ou receber. Há tambem um quadro de avisos e até mesmo lembretes. Um probleminha: é todo em inglês. Disponível para iOS.

Trello

Um dos mais populares gerenciadores de tarefas do mundo, o Trello funciona por meio de cartões, como se fossem post-its. Neles você pode escrever suas tarefas ou fazer anotações gerais. Se houver outra pessoa envolvida, pode-se dividir a tarefa com ela. Disponível para iOS e Android.


compartilhe