capa

5 ideias para conseguir renda extra

Com redução na renda, muitas famílias precisam pensar em formas alternativas de renda


publicidade

Uma das maiores preocupações desde o início da quarentena é a estabilidade financeira durante este período - e o cenário continua sendo de incertezas. Muitos profissionais e negócios tiveram de repensar suas formas de trabalho. Nós já falamos sobre empreendedorismo em tempos de pandemia e agora te trazemos algumas dicas de como ter uma renda extra nestes tempos - e sem sair de casa. Confere:

1 - Organize a casa e o guarda-roupa. Desapegue!

Como uma arrumação pode render dinheiro? Desapegando de peças de roupa ou objetos que estão em bom estado, mas que você não usa mais. As vendas online já eram uma tendência antes da pandemia e agora estão ainda mais fortes. O que não serve mais para você, pode servir para outra pessoa. 

2 - Gosta e sabe cozinhar? Que tal fazer disso mais que um hobby?

Desde o início da orientação para o isolamento social, muitos restaurantes migraram seus serviços para o delivery ou atendimento online. Com a maioria das pessoas trabalhando em casa, nem sempre dá tempo de preparar as refeições, aumentando a demanda para este tipo de serviço. Se você sabe cozinhar, que tal se arriscar na preparação daquele prato, doce ou salgado, que é a sua especialidade, e começar a vendê-lo? 

3 - Dê aulas de idiomas online

Você sabe falar algum idioma estrangeiro? Que tal aproveitar esse conhecimento e ensinar outras pessoas? Neste momento de quarentena, muitas pessoas estão aproveitando - e tendo mais tempo - para aprender coisas novas. As aulas online estão super em alta.

4 - Produza ebooks para vender

Os livros digitais também já eram uma tendência pré-pandemia. Se você é especialista ou tem bastante conhecimento sobre algum assunto, crie um conteúdo bacana com pontos diferenciados a respeito. Mais pessoas podem estar interessadas na temática. O custo de produção é zero e você pode ganhar dinheiro sem sair de casa.

5 - Organize suas finanças

Manter a organização financeira e evitar gastos desnecessários também são uma de ganhar dinheiro. Já pensou nisso? Aqui no Bella Mais, também trouxemos dicas de como se organizar financeiramente durante a quarentena.


compartilhe