capa
Negócios & Finanças

Rede de Bancos de Alimentos do RS recebe R$ 300 mil em doações após campanha

Cerca de 200 mil gaúchos devem ser beneficiados com a ação

publicidade

Fotos transformadas em solidariedade. Assim foi a campanha Selfie do Bem, uma parceria da Rede de Bancos de Alimentos do RS com o Supper Rissul. A ação resultou na doação de R$ 300 mil em alimentos pela rede de supermercados - cinco carretas levaram mais de 80 mil quilos de donativos. Foram mais de 23 mil selfies doadas pela plataforma. O montante foi entregue na sede da Rede de Bancos na última sexta-feira (21) e será repassado às famílias atendidas pela entidade. A estimativa é que sejam beneficiadas 200 mil pessoas com as doações.

O presidente da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, ressalta a importância da ajuda neste momento, em que enfrentam o maior desafio em 20 anos de existência. “Contudo, estamos conseguindo levar alimentos e esperança a milhares de famílias atingidas pela fome, graças ao apoio do Rissul, que transformou seu aniversário em um verdadeiro presente para aquelas pessoas que muito precisam.  E não poderia ser diferente, a solidariedade tomou conta da população que se uniu a causa, prestigiando essa rede de supermercados tão querida pelo povo gaúcho. Agradecemos ao Rissul e a todos aqueles que doaram as suas selfies do bem, juntos estamos contribuindo para acabar com a fome de mais de 200 mil pessoas em nosso Estado”, destaca.

De acordo com Augusto de Cesaro, presidente da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, a sensação é de missão cumprida. “Ficamos surpresos com tamanha mobilização da comunidade, que se juntou a nós nessa campanha de solidariedade. Saber que vamos poder ajudar tantas famílias com a doação é gratificante. Fica o nosso agradecimento aos clientes e todos que participaram”, declara. 

 

 


compartilhe