capa

Conheça algumas das "senhoras" mais legais do Instagram

As influenciadoras com mais de 50 anos de idade estão chamando atenção no mercado na moda e da beleza

publicidade

Apesar de vermos cada vez mais diversidade no mundo da moda e da beleza, o mercado começa a olhar para outras faixas de consumidores. Na indústria da beleza, temos visto um combate a expressões como rejuvenescedor e antienvelhecimento vindo de um público de mais 50 anos que quer ser incluído na história. A revista Harper Baazar considerou a beleza ageless – em português, sem idade – como uma das maiores tendências de 2020.

Essa nova tendência vem de uma necessidade de assumir sua idade e abraçar as características que fazem parte do crescimento. As redes sociais tem sido um espaço para as pessoas de mais idade mostrarem como os anos podem cair bem. Conheça algumas das mulheres com mais de 50 anos para se inspirar em moda, beleza e comportamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Vovó Izaura Demari (@voizaurademari) on

Izaura Demari é conhecida como vovó fashion do Instagram. Ela tem 78 anos e nenhum medo de ousar. Nos seus looks não podem faltar os chapéus ornando com a produção. A Vovó Izaura, de Santa Catarina, já desfilou no SPFW, participou de editoriais e conquistou 45,2 mil seguidores no Instagram. Quem cuida das redes de Izaura é seu filho, Márcio, pois ela não sabe ler nem escrever. A decisão de investir na carreira de influenciadora aconteceu após a morte de seu marido, quando ela começou a se vestir de forma mais ousada e única.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Iris Apfel (@iris.apfel) on

Iris Apfel nasceu em 1921. Ela é designer, decoradora, empresária e modelo, além de ter 1,4 milhões de seguidores no Instagram. Junto com o marido Carl Apfel, ela se dedicou a moda e a decoração durante a juventude, com a empresa de tecidos Old World Weavers e projetos que chegaram até mesmo a Casa Branca. Com seus óculos arredondados e roupas coloridas, Iris inspira escolhas fashion com o seu lema "Mais é mais, menos é um tédio". A designer já foi tema de peças de teatro, documentário, exposições e tem até sua própria boneca Barbie. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Linda Rodin. (@lindaandwinks) on

Com 71 anos, Linda Rodin é empresária e influencer. Ela já foi modelo e stylist de grandes marcas, como a Barneys New York. Aos 59 anos, ela fundou sua marca de produtos de beleza. Os batons em tons fortes, como fúcsia e vermelho, são parte da sua marca registrada, assim como seu cãozinho, Winks. Seu estilo elegante atraiu seus mais de 200 mil seguidores. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Consuelo Blocker (@consueloblocker) on

Consuelo Blocker já nasceu com um pé na moda. Ela é filha de Costanza Pascolato, um dos nome mais influentes da moda brasileira. Consuelo compartilha seus looks básicos, mas cheios de estilo, e as lindas paisagens da Itália, onde ela reside, com seus quase 300 mil seguidores no instagram. Aos 55 anos, ela também utiliza o YouTube para ensinar dicas de maquiagem e cabelo para mulheres maduras.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by 박막례 (72세) 🇰🇷 (@korea_grandma) on

A avó coreana Park Mak-Rye reúne mais 400 mil seguidores no Instagram e mais 1 milhão de inscritos no YouTube. Seu conteúdo passa por tutoriais de maquiagem e culinária, viagens, vlogs diários e até mesmo vídeos de ASMR. Seus seguidores destacam que o conteúdo passa a autenticidade do olhar de uma senhora de 70 anos.

por Marina Gil

Marina Gil é apaixonada por arte e cultura em todas as suas expressões. É jornalista e adora moda, vinhos e literatura. @aquammarina


compartilhe