capa

4 aplicativos para acompanhar a gravidez

Tecnologia é aliada para as mamães que desejam ficar por dentro das mudanças provocadas pela gestação

publicidade

A gravidez costuma ser um período de descobertas e dúvidas para as gestantes. Entretanto, a tecnologia pode ser uma aliada das futuras mamães para esclarecer informações e fazer o acompanhamento deste período tão especial. Separamos quatro dicas de aplicativos para grávidas que poderão ajudar na preparação para a chegada do bebê. Confere:

1. Gravidez+

Um dos diferenciais do aplicativo é que ele pode ser personalizado para pais, avós e outros membros da família. Nele é possível acompanhar uma linha do tempo que mostra o desenvolvimento do bebê. Também é possível ativar lembretes de exames e outros preparativos a serem feitos para a chegada da criança. Disponível para Android e iOS. 

2. Gravidez - Sprout

Na plataforma, existe a área  “Palavra do Médico”, que oferece informações que usam como base as diretrizes da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Ao selecionar opções na tela, a mãe é informada sobre o que está acontecendo com o bebê naquela semana. Além disso, também oferece uma parte que centraliza datas de consultas, listas de tarefas e outros lembretes. Disponível para android.

3. Meu Pré-Natal

O aplicativo foi desenvolvido por professores, estudantes e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e as informações são usadas anonimamente em pesquisas científicas da universidade (mediante a autorização das gestantes). O destaque fica por conta do “Gestograma”, que usa dados como a data da última menstruação e do ultrassom para determinar o provável dia do parto. Além disso, no “Plano de Parto” é possível que as gestantes registrem suas expectativas e preferências sobre a gravidez. Disponível para android e iOS.

4. Canguru Gravidez

A proposta do aplicativo é ser um guia completo na gravidez. Por isso, ele atende não só as gestantes, mas também mulheres que estão tentando engravidar. Agenda para exames, consultas e vacinas; rede social formada por outras mães e especialistas e a possibilidade da criação de uma carteirinha pré-natal digital, com todas as informações importantes do bebê, são alguns dos destaques. Disponível para android e iOS.

 


compartilhe