capa

Chá de bebê virtual: como e o que fazer para comemorar

Com o distanciamento social, tecnologia e criatividade são aliados para manter a comemoração


publicidade

O mundo dos eventos mudou nos últimos meses e reunir convidados num mesmo local, presencialmente, não tem mais sido uma opção. Entretanto, a situação fez com que descobríssemos que, ainda com uma série de adaptações, podemos continuar comemorando com quem amamos. Até mesmo o chá de bebê, momento tão especial para as futuras mamães pode ser feito pela internet. Nós te damos algumas dicas para realizar o evento de forma virtual. Confere:

Escolha uma plataforma

Praticamente todos os tipos de reuniões migraram para plataformas online e acabamos descobrindo diversas opções de programas: Skype, Zoom e Hangouts são alguns exemplos. Envie o link de acesso com antecedência aos convidados, se certifique de estar em um local com uma boa conexão de internet. O importante é estar rodeada das pessoas que você ama, perto ou longe!

Monte a lista de presentes

A internet também pode ser sua aliada neste momento: existem sites especializados em listas de chá de bebê. Neles você pode tanto escolher produtos, como pedir o valor em dinheiro, para comprar você mesma os itens do enxoval. Fica fácil para a mamãe e os convidados.

Decore o local

Mesmo em casa, o chá merece uma decoração temática. Balões, fotos da gestação e do casal, cartazes com o nome do bebê… Nessa hora é preciso usar a criatividade. Mais uma vez, a internet pode ser uma aliada: que tal procurar uns tutoriais de decoração manual no Youtube?

Não esqueça das brincadeiras

Chá de bebê precisa ter brincadeiras, certo? E mesmo que de forma virtual, é possível interagir com os convidados, propondo atividades que eles possam participar. Que tal um quiz sobre a infância da futura mamãe? Ou desafios sobre curiosidades da gravidez, tamanho do bebê ou da barriga da mãe. O importante é garantir a diversão de todos.

 

compartilhe