capa

Monte o enxoval do bebê pela internet

Reunimos dicas para ajudar você a fazer suas compras online


publicidade

Reuniões de trabalho, consultas médicas, compras do supermercado, encontros com a família… Estes são alguns exemplos de eventos que tiveram de ser adaptados ao mundo virtual nos últimos meses. A montagem do enxoval do bebê, este momento tão importante para as futuras mamães, também não poderá mais ser feita da forma tradicional. Porém, essa não precisa ser mais uma preocupação nesse momento que já é delicado. É possível escolher e comprar os produtos para a chegada do bebê pela internet. Separamos algumas dicas para te ajudar. Confere:

Monte uma lista objetiva

Esse é o primeiro passo para a montagem do enxoval. Existem diversas opções de listas prontas online, mas boa dica é conversar com outras mamães, para saber quais produtos são realmente essenciais - a falta de experiência pode levar a exageros desnecessários.

Pesquise atentamente sobre as lojas

O ideal é priorizar as lojas que existam também no mundo físico - facilita no processo de troca, por exemplo. Mas se for optar por uma online, não esqueça de pesquisar sobre a reputação do e-commerce, para evitar problemas: confira os sites especializados, como o Reclame Aqui e os comentários dos clientes nas redes sociais.

Fique atenta aos prazos de entrega

Algumas lojas trabalham com produtos vindos de fora do Brasil ou de cidades do interior, portanto, o prazo de entrega às vezes supera os 30 dias. Este detalhe é importante, pois é essencial que os artigos cheguem antes do bebê, não é mesmo?!

Dê uma chance aos seminovos

Os bebês crescem rápido e muitas vezes mal conseguem usar todos os produtos comprados no enxoval. Por isso, uma boa alternativa de economia é apostar nos seminovos. Existem diversos grupos de mães nas redes sociais com foco justamente na venda e troca de produtos - muitos com pouco tempo de uso e ótimo estado. Vale a pena dar uma olhada.

Faça uma bela pesquisa de preços

Parece óbvio, mas nunca é demais lembrar que o mesmo produto pode ter uma variação de preço significativa dependendo da loja. Antes de comprar, compare os valores. Também fique atenta ao frete, que pode deixar tudo mais caro: alguns locais isentam essa taxa a partir de determinado valor de compra. Dê prioridade a estes.

 

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe