capa

SOS mamães: aplicativos para ajudar na amamentação e maternidade

Bella+ selecionou alguns dos apps mais usados nesse período; download já!

publicidade

A chegada da gravidez e a vida com um bebê em casa é uma delícia, mas nada fácil. Ainda mais para as mamães (e papais, claro) de primeira viagem. E todo cuidado é pouco com esse mais novo integrante da família, certo? Ainda bem que hoje a gente tem a tecnologia para dar aquela ajuda mais que necessária. A redação do Bella+ selecionou alguns dos apps preferidos das mães para a gestação e os primeiros meses e anos de vida do filho. Download já!

Sprout 

Esse app ajuda a acompanhar todo o período de gestação, semana a semana. Em português, ele auxilia na descobertas de informações do bebê, como o peso e o desenvolvimento. Ainda tem dicas de alimentação e calendário médico. O diferencial são as imagens em alta resolução e em 3D, mas só é grátis só por 15 dias.

Amamentação - Diário da alimentação do bebê

Esse aplicativo ajuda as mamães a controlarem a amamentação. Com ele, é possível registrar o horário e a duração de cada mamada, como um diário, assim como traz um alerta para os momentos de amamentar novamente. Além disso, informa qual o melhor lado da mama para fazer isso. Há as versões gratuita e paga.

BabyCenter

O app é quase uma newsletter, informando durante a gestação o que vai acontecendo com o bebê a cada semana. Traz informações diárias sobre a gravidez, como alterações corporais, o que acontece nas semanas futuras e como se adaptar à experiência. Também inclui um calendário com a data prevista de nascimento. 

Gravidez+

Um dos preferidos das mamães, esse app é a versão em português do aplicativo mais baixado para grávidas no mundo. Dentre as informações, traz o dia a dia e semana a semana da gestação, com imagens coloridas e escaneadas e informações sobre dieta, exercícios e trabalho de parto. Ainda tem um contador de chutes e cronômetro de contrações, dentre outras facilidades.

Nada como uma ajuda da tecnologia, certo? <3


compartilhe