capa
Relacionamentos

Time de futebol dispensa goleiro denunciado por violência doméstica

Jesse González jogava no FC Dallas, que integra a Liga Americana da Futebol (FLS)

publicidade

O FC Dallas, clube da Liga Americana de Futebol (MLS), anunciou nesta quinta-feira o término do contrato do goleiro Jesse González, suspenso desde o início de junho por uma denúncia de violência doméstica. 

"O contrato do goleiro Jesse Gonzalez foi rescindido mutuamente. O jogador não faz mais parte da equipe do FC Dallas", informou a equipe do Texas. 

Em 5 de junho, a MLS anunciou a abertura de uma investigação sobre González, após um relatório da polícia de Frisco, nos arredores de Dallas, por "casos de abuso doméstico". 

O jogador de 25 anos foi retirado das atividades da equipe e avaliado por médicos especialistas em abuso de substâncias e saúde comportamental, informou a liga em junho. Nesta quinta-feira, a MLS não divulgou detalhes desta investigação. 

González foi o goleiro titular do FC Dallas nas duas primeiras rodadas da temporada de 2020, antes de sua interrupção em março devido à pandemia do coronavírus. 

A liga retomou as atividades no dia 8 de julho com o torneio 'MLS is Back', que nesta quinta-feira celebra sua segunda semifinal, mas o FC Dallas teve que se retirar da competição pouco antes do início devido ao contágio de uma dúzia de jogadores.

González, nascido nos Estados Unidos de pais mexicanos, começou na MLS em 2015 e fez 101 jogos pelo FC Dallas, todos como titular.

AFP


compartilhe